L’Étape du Tour 2021 será em Nice no dia 4 de julho

HomeAgenda

L’Étape du Tour 2021 será em Nice no dia 4 de julho

Evento cancelado em 2020 retoma rota prevista e terá 175 km de percurso, com o Col de la Colmiane e o Col de Turini

Altimetria do L’Étape du Tour 2021 em Nice

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

O L´Étape du Tour de 2020 foi cancelado por causa da pandemia e remarcado para o dia 4 de julho nesta temporada. A 30ª edição da corrida que reúne ciclistas amadores no mesmo percurso de uma das etapas do Tour de France será disputada em Nice.

A prova de 2021, porém, vai romper a tradição e seguirá o trajeto da 2ª etapa do Tour de France do ano passado, como originalmente planejado. A organização afirma que quem fez a inscrição no ano passado tem lugar garantido na disputa de 2021. Quem quiser desistir será reembolsado. No total o evento oferece 16 mil vagas e há a possibilidade de ainda se inscrever para algumas vagas remanescentes. Veja aqui

A subida ao Colmiane será o grande desafio

O percurso terá 175 km e pouco mais de 3.600 m de subida acumulada, com largada e chegada em Nice. Esta será a primeira vez que a disputa fará um percurso circular e será ainda a primeira rota costeira na história do L’Étape. O pelotão vai subir mais de 1.500 metros acima do mar em duas ocasiões, uma no Col de la Colmiane e a outra no Col de Turini.

VEJA MAIS
Site oficial do evento