L´Étape Rio de Janeiro muda data para novembro

HomeAgenda

L´Étape Rio de Janeiro muda data para novembro

Primeira prova na capital fluminense, programada para junho, será disputada de 19 a 21 de novembro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France mudou a data de estreia no Rio de Janeiro (RJ) em 2021 em virtude da situação da Covid-19 no estado e no Brasil. Inicialmente marcada para o mês de junho, a prova será disputada agora de 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória.

A prova do L’Étape Rio terá os percursos de 111 quilômetros e 62 quilômetros passando pela orla da cidade maravilhosa. Na versão completa, os ciclistas irão até o Recreio dos Bandeirantes antes de cruzar a linha de chegada na Marina da Glória.

”Será uma prova dentro de uma das mais belas cidades do mundo e vai levar o L’Étape para um patamar ainda mais alto”, diz Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L’Étape Brasil by Tour de France. ”Além disso, o evento oferecerá uma experiência completa e diferente para os amantes do ciclismo amador com o Village L’Étape Rio, reunindo vários parceiros que se identificam com o mundo do ciclismo e seu público, com venda de produtos e serviços”, completa.

A largada será às 6 e a recomendação é que o atleta esteja posicionado no local da largada com 60 minutos de antecedência. Os participantes serão distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico, ou seja, os mais rápidos largarão na frente. ”Essa é uma das medidas para proporcionar maior segurança a todos os participantes, assim como o fechamento total das estradas”, completa Bruno Prada.

Quem quiser assistir e torcer pelos ciclistas poderá ficar na Marina da Glória, onde os participantes passarão na largada e na chegada da prova. Por questões de segurança não será permitido ficar nas estradas por onde passa o evento.

Por meio de uma parceria entre iniciativa privada e a ASO a prova chegou ao Brasil em 2015 . Após três edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão (SP), onde realizará o evento pela terceira vez, nos dias 24 a 26 de setembro de 2021 .

Mais informações em www.letaperio.com.br