Scheldeprijs: Jasper Philipsen bate Bennett e Cavendish

HomeCiclismo

Scheldeprijs: Jasper Philipsen bate Bennett e Cavendish

A corrida largou com 149 ciclistas e 72 não terminaram, entre eles o campeão brasileiro Vitor Zucco, que integra a equipe irlandesa EvoPro

Jasper Philipsen vence a Scheldeprijs

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) venceu nesta quarta-feira (7 de abril) a clássica Scheldeprijs ao bater os velocistas da Deceuninck-QuickStep Sam Bennett e Mark Cavendish na chegada em Schoten, na Bélgica.

 

“Havia muitos velocistas bons, por isso vencer esta corrida foi ótimo”, comemorou Philipsen, que tem 23 anos e conquistou sua primeira vitória com a Alpecin-Fenix. Sua equipe soube administrar muito bem a chegada. A QuickStep, que venceu as cinco últimas edições da corrida, tinha cinco de seus sete ciclistas no grupo da frente quando o pelotão se dividiu em Zeeland e controlou nas três voltas do circuito de chegada em torno de Schoten.

Mas, na chegada, a Alpecin-Fenix ​​acelerou, com Dries De Bondt e Jonas Rickaert impulsionando Philipsen para a frente. Bennett, sem espaço para encontrar um bom caminho, e Cavendish tiveram que se contentar com os 2º e 3º lugares.

Também a Bora-Hansgrohe, que também tinha cinco no grupo da frente, incluindo o velocista líder Pascal Ackermann, teve que se conformar. Ackerman conseguiu o 6º lugar, atrás de Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) e Clément Russo ( Arkéa-Samsic).

Apesar da neve e granizo durante a noite, a 108ª edição da corrida, uma das mais antigas do calendário, começou somente com muito frio. O vento, no entanto, ainda estava forte. A corrida largou com 149 ciclistas e 72 não terminaram, entre eles o campeão brasileiro Vitor Zucco, que integra a equipe irlandesa EvoPro.

A prova teve pela primeira vez uma edição para as mulheres. Lorena Wiebes foi a vencedora, com Emma Norsgaard e Elisa Balsamo em 2º e 3º.

Veja resultados completos aqui

A CHEGADA

TOP 10 
1 Jasper Philipsen (Bel) Alpecin-Fenix 4:03:30
2 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-QuickStep m.t.
3 Mark Cavendish (GBr) Deceuninck-QuickStep m.t.
4 Danny van Poppel (Hol) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux m.t.
5 Clément Russo (Fra) Team Arkea-Samsic m.t.
6 Pascal Ackermann (Ale) Bora-Hansgrohe m.t.
7 Luca Mozzato (Ita) B&B Hotels p/b KTM m.t.
8 Giacomo Nizzolo (Ita) Team Qhubeka Assos m.t.
9 Marc Sarreau (Fra) AG2R Citroën Team m.t.
10 Dries Van Gestel (Bel) Total Direct Energie m.t.

Philipsen com Bennett e Cavendish no pódio

LEIA MAIS
Scheldeprijs no Bikemagazine

Site oficial do evento