Tom Pidcock vence Wout van Aert na Brabantse Pijl

HomeCompetições

Tom Pidcock vence Wout van Aert na Brabantse Pijl

Jovem talento britânico, campeão mundial Sub 23 no ciclocross e no XCO, conquista sua primeira grande vitória com a equipe Ineos Grenadiers

Pidcock comemora a vitória na Brabantse Pijl

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O jovem talento britânico Tom Pidcock conquistou sua primeira grande vitória no ciclismo de estrada com a Ineos Grenadiers e faturou a Brabantse Pijl, a primeira prova da temporada nas Ardennes, nesta quarta-feira (14 de abril), na Bélgica. Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Matteo Trentin (UAE Emirates) ficaram em 2º e 3º.

Pidcock cronometrou sua chegada perfeitamente e esperou o momento perfeito para ultrapassar Van Aert. “Eu esperei e esperei. Wout foi e eu fiquei um pouco encurralado, mas consegui passar por ele”, contou o britânico, campeão mundial Sub-23 no ciclocross e no mountain bike XCO. “Eu sabia que estava bem para esta corrida, tive uma boa semana de treinamento sem interrupções.”

O circuito irregular de 201,7 km em Overijse contou com subidas curtas e íngremes nas três voltas em circuito. Tanto a Jumbo-Visma quanto a Ineos Grenadiers se aproximaram dos primeiros atacantes na segunda volta.

Quando Pidcock, Van Aert e Trentin alcançaram os escapados, Trentin lançou um ataque solo a 27 km do fim, mas Pidcock e Van Aert esperaram a última volta e trabalharam juntos até os últimos metros.

Van Aert afirmou que foi uma luta justa, mas ficou desapontado. “Só Tom foi melhor. Eu senti que ele estava forte nas suas acelerações. Mas é péssimo ter perdido a vitória.” “Mostramos que éramos os três mais fortes na corrida. É uma vitória merecida”, disse Trentin.

A CHEGADA

Na prova das mulheres, a vencedora foi Ruth Winder, com Demi Vollering e Elisa Balsamo em 2º e 3º.

A temporada de clássicas de um dia continua no domingo (18 de abril) com a Amstel Gold Race, na Holanda. No dia 21 de abril o pelotão disputa a Flèche Wallonne e, no dia 25, a Liège-Bastogne-Liège, a terceira Monumento do calendário, ambas na Bélgica.

TOP 10
1 Thomas Pidcock (GBr) Ineos Grenadiers 4:36:27
2 Wout Van Aert (Bel) Jumbo-Visma m.t.
3 Matteo Trentin (Ita) UAE Team Emirates 0:00:02
4 Ide Schelling (Hol) Bora-Hansgrohe 0:00:07
5 Toms Skujins (Lat) Trek-Segafredo m.t.
6 Robert Stannard (Aus) Team BikeExchange m.t.
7 Dylan Teuns (Bel) Bahrain Victorious m.t.
8 Benoit Cosnefroy (Fra) AG2R Citroën Team m.t.
9 Oscar Riesebeek (Hol) Alpecin-Fenix m.t.
10 Andreas Leknessund (Nor) Team DSM 0:00:12

LEIA MAIS
Brabantse Pijl no Bikemagazine