Tom Pidcock volta ao MTB, com Copa do Mundo antes de Tóquio

HomeCompetições

Tom Pidcock volta ao MTB, com Copa do Mundo antes de Tóquio

Talento britânico de 21 anos, campeão mundial XCO Sub 23, deixa o ciclismo de estrada de lado para se preparar para os Jogos Olímpicos

Pidcock na vitória do Mundial de MTB XCO Sub 23 em 2020 em Leogang

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O britânico Tom Pidcock, que estreou no ciclismo de estrada nesta temporada com a Ineos-Grenadiers, vai voltar ao MTB cross country com o foco nos Jogos de Tóquio. O jovem talento de 21 anos, campeão mundial XCO da Sub 23 (relembre aqui) e campeão mundial de e-MTB (relembre aqui) em 2020, vai disputar a etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB em Albstadt, na Alemanha, dias 8 e 9 de maio. Antes, estará na Copa da Suíça, em Leukerbad, neste final de semana.

Na programação do britânico estão ainda as etapas da Copa do Mundo de Nove Mesto, na República Tcheca, dias 15 e 16, e a de Leogang, na Áustria, dias 12 e 13 de junho, segundo informou a Ineos.

Vale lembrar que a prova olímpica do MTB XCO em Tóquio será no dia dia 26 de julho.

Pidcock comemora a vitória na Brabantse Pijl 2021

Nesta temporada, Pidcock estreou chamando atenção no pelotão do ciclismo de estrada profissional. Venceu a Brabantse Pijl (relembre aqui) e ficou em segundo lugar na Amstel Gold Race (relembre aqui) por decisão do Photo Finish, além de ter terminado em terceiro na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e em sexto na Fleche Wallone, depois de uma queda que o obrigou a desistir da Liège-Bastogne-Liège.

Como a Pinarello, que equipa a Ineos, não tem linha de mountain bikes, Pidcock irá usar uma BMC Fourstrokes.

LEIA TAMBÉM
Van der Poel troca road pelo MTB e se prepara para Tóquio