Campeão mundial Alaphilippe renuncia aos Jogos de Tóquio

HomeCiclismo

Campeão mundial Alaphilippe renuncia aos Jogos de Tóquio

Francês que ficou em 4º lugar na Rio-2016 desiste de disputar os Jogos Olímpicos porque seu primeiro filho vai nascer em junho

O campeão mundial Alaphilippe pretende defender a camisa arco-íris em Flanders

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O campeão mundial de ciclismo de estrada Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) não vai disputar a prova olímpica dos Jogos de Tóquio, marcada para 24 de julho. O francês de 28 anos, 4º colocado na disputa da Rio-2016, anunciou nesta sexta-feira (14 de maio) que renunciou aos Jogos Olímpicos.

A primeira razão da decisão é familiar: o primeiro filho de Alaphilippe e da companheira Marion Rousse vai nascer em junho. O ciclista afirmou ainda que pretende se dedicar aos seus objetivos na temporada, o Tour de France (de 26 de junho a 18 de julho) e defender a camisa arco-íris no Mundial de 2021, que será disputado em Flanders, de 19 a 26 de setembro.

Mas, de acordo com o jornal L’Equipe , o campeão mundial teria até mesmo desejado não largar no 108º Tour de France, o que foi recusado pelo manager da sua equipe, Patrick Lefevere.

“Pensei muito nisso e, de acordo com o treinador da seleção francesa e da minha equipe, decidi não ser candidato à seleção para os Jogos. É uma decisão pessoal e escolhas precisaram ser feitas. Terei orgulho de vestir a camisa da seleção nacional no próximo Campeonato Mundial. Obviamente, desejo o melhor à equipe que vai a Tóquio”, afirmou Alaphilippe nas redes sociais.

A equipe francesa, com o comando de Thomas Voeckler, ainda não anunciou sua equipe. Nomes como Romain Bardet, Warren Barguil e Thibaut Pinot, além dos jovens Benoit Cosnefroy e David Gaudu, estão entre os mais cotados.

LEIA TAMBÉM
UCI aprova percurso do ciclismo de estrada de Tóquio

Diego Ulissi vence evento-teste do ciclismo de Tóquio