Giro d’Italia: Canyon apresenta a nova Speedmax CFR

HomeLançamentos

Giro d’Italia: Canyon apresenta a nova Speedmax CFR

Marca alemã apresentou novo modelo em conformidade com as regras UCI; modelo será vendido na Europa por 10 mil euros

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Canyon revelou a nova Speedmax CFR que vai estrear na crono individual neste sábado (8 de maio) na abertura do Giro D’Italia, em Turim.

 

A marca alemã que equipa as esquadras Movistar, Canyon-Sram, Alpecin-Fenix e Arkea Samsic fez alterações necessárias para estar em conformidade com as regras da UCI, já que o modelo lançado em 2020 era voltado para o triathlon e precisou passar por ajustes para atender aos critérios UCI. As alterações foram principalmente no formato dos tubos do garfo, downtube, caixa do movimento central e na junção do headtube.

A nova Speedmax CFR passou por alterações para se adequar às regras UCI

Segundo a empresa, o quadro feito com fibra de carbono Toray M40X pesa 1.030 gramas e o garfo 500 gramas e está disponível nos tamanhos S, M e L e somente na versão para freios a disco, no caso o modelo Sram S-900 Aero HRD.

A Speedmax CFR vem equipada com o grupo eletrônico sem fio Sram Red AXS eTap de 1×12 velocidades, com coroa única de 50 dentes (a versão das equipes é com 54 dentes) e rolamentos de cerâmica no movimento central e nas roldanas CeramicSpeed (15/19 dentes) do câmbio traseiro. As rodas são Zipp Super 9 Disc na traseira e 808 Firecrest na traseira.

Detalhe do câmbio traseiro Sram Red eTap AXS com as roldanas CeramicSpeed

O cockpit é formado pela base HB0058 da própria Canyon e pelas extensões Zipp Vukashift com os botões dos trocadores de marcha no bar end. O selim é o Selle Italia Watt Kit Carbonio.

A bike somente será vendida na cor preta. O preço ao consumidor europeu é de 10 mil euros.

Mais informações no site oficial

LEIA MAIS
Giro d’Italia no Bikemagazine