CIMTB divulga novas datas das provas da temporada 2021

HomeAgenda

CIMTB divulga novas datas das provas da temporada 2021

Final de 2020, que não foi realizada, será em julho em Congonhas; confira a nova programação, que terá etapas em Araxá, Petrópolis e Taubaté

Largada da disputa do short track em Araxá em 2020 Foto: César Ddelong

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A CIMTB Michelin divulgou o novo calendário da temporada 2021 e a data da final da competição de 2020, em Congonhas (MG), que não foi realizada por causa da pandemia. A Copa Internacional de MTB terá sua etapa de abertura em Araxá, de 30 de julho a 1º de agosto. A 2ª etapa será em Petrópolis, de 24 a 26 de setembro e a grande final será em Taubaté, de 22 a 24 de outubro.

A etapa de Congonhas será de 2 a 4 de julho, no Parque Ecológico da Cachoeira. O evento funcionará com base no novo protocolo Covid-19 CIMTB Michelin. De acordo com as regras, será obrigatória a realização de teste na barreira sanitária na portaria do evento. O resultado fica pronto em até 15 minutos. A organização está negociando o custo com laboratórios e em breve divulgará os valores.

As datas já foram confirmadas pelas entidades reguladoras do ciclismo, União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e federações estaduais.

A CIMTB Michelin tem trabalhado, neste primeiro semestre marcado por dificuldades contextuais, causadas pelo aumento do número de casos de coronavírus em todo o país, para garantir que todas as etapas sejam concluídas este ano. “Estamos confiantes que as etapas acontecerão seguindo este novo calendário. É claro que a presença do público vai depender do avanço da vacinação pelo país. O mais importante é garantir o máximo de segurança aos que estiverem participando do evento e nosso protocolo, já testado, se mostrou muito eficiente neste sentido”, diz o organizador da CIMTB Michelin Rogério Bernardes.

LEIA MAIS
Site oficial do evento