Copa do Mundo de MTB: lista de inscritos e como ver ao vivo

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB: lista de inscritos e como ver ao vivo

Além de Avancini, Brasil conta com Guilherme Muller, Luiz Cocuzzi, Ulan Galinski, Jaqueline Mourão e Raiza Goulão nas provas do XCO da Elite

Avancini na Internazionali d’Italia 2021 Foto: Mario Pierguidi

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Albstadt, na Alemanha, recebe neste final de semana a primeira rodada da Copa do Mundo de MTB. A Red Bull TV vai transmitir ao vivo as disputas do Short Track na sexta-feira (7 de maio) e as provas de XCO da Elite feminino e masculino no domingo (9 de maio).

 

A lista de inscritos foi divulgada nesta quarta-feira pela UCI (União Ciclística Internacional). Além do brasileiro Henrique Avancini, que lidera o ranking mundial, o campeão olímpico Nino Schurter e o atual campeão mundial Jordan Sarrou, estão confirmados Mathieu van der Poel (leia mais aqui) e Tom Pidcock (leia mais aqui), que interromperam suas temporadas no ciclismo de estrada em busca de pontos olímpicos para a prova de XCO nos Jogos de Tóquio.

Ao todo estarão na disputa, que será sem público, 491 competidores de 43 países. Na Elite masculino são 159 competidores e no feminino 111.

Veja lista de inscritos no site da UCI

Ou

Entrylist – clique aqui

PROGRAMAÇÃO – Horário de Brasília

AO VIVO – Link aqui

Sexta-feira – 7 de maio 
12h20 – Short track feminino /Short track masculino
Transmissão ao vivo

Sábado – 8 de maio
4h30 – XCO Junior World Series
6h15 – XCO Junior feminino World Series
10h – XCO Sub 23 masculino
11h30 – XCO Sub 23 feminino

Domingo – 9 de maio
6h – XCO Elite feminino
9h15 – XCO Elite masculino
Transmissão ao vivo

Giuliana Morgen e Raiza Goulão no Brasileiro de MTB de 2020

Brasileiros

Além de Henrique Avancini, também estarão na disputa da Elite, como seleção brasileira, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller e Ulan Galinski, Jaqueline Mourão e Raiza Goulão. Na Sub 23 Alex Malacarne está inscrito, mas não vai participar (veja aqui). Na categoria Junior o Brasil conta com Giuliana Morgen.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Site oficial do evento