Copa do Mundo de MTB: short track é nesta sexta-feira; veja ao vivo

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB: short track é nesta sexta-feira; veja ao vivo

Prova que abre a programação em Albstadt, na Alemanha, terá o brasileiro Henrique Avancini, que lidera o ranking mundial

Avancini comemora sua primeira vitória no XCO da Copa do Mundo em Nove Mesto em 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A temporada 2021 da Copa do Mundo de MTB começa nesta sexta-feira (7 de maio) com a disputa do short track (XCC) em Albstadt, na Alemanha, que define a ordem de largada da disputa do cross country olímpico. A prova será às 12h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Red Bull TV. Veja link aqui

No domingo (9), a partir das 9h15 (horário de Brasília), será a disputa da prova de cross country olímpico (XCO).

 

Líder do ranking mundial, o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) está pronto para seu primeiro grande desafio da temporada. “Foi uma grande espera para a gente voltar a competir em um calendário com continuidade, relativamente com sequência normal. Novamente, a gente abre em Albstadt, que é um circuito diferente mais lento, com subidas longas e que, às vezes, traz surpresas relacionadas ao clima. Geralmente, acontece muita coisa e é sempre um grande desafio manter controle”, conta.

“Eu tenho ambições de competir bem na classificação geral. Então, para isso, tenho de manter uma consistência em todas as etapas. Para essa, quero conquistar resultados regulares e ter uma boa noção em relação aos outros atletas. A partir disso, construir meu nível pensando na sequência do ano”, completa.

Avancini na disputa em Nove Mesto, com Schurter, na temporada de 2020

Para a estreia em Albstadt, Avancini passou por um intenso training camp na Alemanha nas últimas semanas, depois de estrear com vitória na Internazionali d’Italia Series, deixando para trás o suíço Nino Schurter e o francês Maxime Marrotte (relembre aqui).

Além de Avancini, o Brasil ainda terá na Copa do Mundo Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi, que disputam a segunda vaga do Brasil nos Jogos de Tóquio. São os resultados nas etapas da Copa do Mundo que devem definir quem representará o Brasil ao lado de Avancini no Japão. Em sua estreia na Elite, Ulan Galinski vai tentar repetir os bons resultados do ano passado, quando foi 14° lugar no campeonato mundial na categoria sub-23.

Na Elite das mulheres estão Jaqueline Mourão e Raiza Goulão. Na Sub 23 Alex Malacarne está inscrito, mas não vai participar (veja aqui). Na categoria Junior o Brasil conta com Giuliana Morgen.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Site oficial do evento

 

PROGRAMAÇÃO – Horário de Brasília

Sexta-feira – 7 de maio 
12h20 – Short track feminino /Short track masculino
Transmissão ao vivo

Sábado – 8 de maio
4h30 – XCO Junior World Series
6h15 – XCO Junior feminino World Series
10h – XCO Sub 23 masculino
11h30 – XCO Sub 23 feminino

Domingo – 9 de maio
6h – XCO Elite feminino
9h15 – XCO Elite masculino
Transmissão ao vivo