Copa do Mundo: Nove Mesto abre com short track; veja ao vivo

HomeCompetições

Copa do Mundo: Nove Mesto abre com short track; veja ao vivo

Confira como acompanhar ao vivo as disputas da segunda rodada, na República Tcheca; programação começa nesta sexta-feira com short track

Avancini na disputa em Nove Mesto, com Schurter, na temporada 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A segunda rodada da Copa do Mundo de MTB será neste final de semana em Nove Mesto, na República Tcheca, onde, há sete meses, o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) conquistou uma vitória inédita no XCO da competição.

“É um circuito que eu gosto bastante, as condições climáticas são muito voláteis e a gente pode ter uma situação de chuva, de circuito molhado ou seco. Eu acredito que seja possível melhorar um nível em relação aos resultados e performance da semana passada, na Alemanha. É isso que eu vou buscar, dar mais um passo. Cada vez mais disputando os resultados na ponta do pelotão”, diz Avancini.

“A abertura da Copa do Mundo, pra mim, foi um começo sólido, talvez, resultados não tão expressivos quanto o esperado pelas pessoas, mas, muito dentro da minha expectativa pessoal. Foi o meu melhor começo de Copa do Mundo até hoje. Gostaria de ter alcançado resultados um pouquinho melhores, achei que poderia, mas, desempenhei bem em ambas as provas”, avalia o brasileiro, que caiu de número 1 para o número 3 no ranking mundial (leia mais aqui) na recente atualização da UCI (União Ciclística Internacional).

“A gente encontra uma situação de que muitos atletas estão na melhor forma, atletas que brigam pela classificação olímpica, enquanto, alguns, como eu, têm a liberdade de tentar fazer uma programação e preparação a longo prazo para a temporada, pensando, obviamente, em Tóquio”, completa.

 

Além de Avancini, o Brasil ainda terá Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller e Ulan Galinski na Elite do masculino, Jaqueline Mourão e Raiza Goulão na Elite do feminino, Alex Malacarne, em sua estreia na equipe britânica Trinity Racing, na categoria Sub 23, e Giuliana Morgen na Junior Series.

Lista de inscritos aqui

Jogos de Tóquio
A segunda etapa da Copa do Mundo marcará também o encerramento da corrida olímpica do mountain bike. Apenas os resultados das duas primeiras competições deste ano serão agregados aos rankings olímpicos, congelados desde março do ano passado. O Brasil deverá confirmar as duas vagas no masculino e uma no feminino.

Henrique Avancini está virtualmente confirmado como o primeiro classificado entre os homens, enquanto Luiz Henrique Cocuzzi e Guilherme Muller disputam a segunda vaga. Entre as mulheres, Raiza Goulão e Jaqueline Mourão disputam uma única vaga.

Disputa em Nove Mesto em 2020

Programação
Em 2020, Nove Mesto sediou as duas únicas rodadas da Copa do Mundo, já que as outras rodadas foram canceladas por causa da pandemia. A 620 m acima do nível do mar, o circuito é visto como rápido e divertido e costuma atrair uma legião de espectadores, mas, nesta edição, os eventos serão fechados por causa dos protocolos anti-Covid 19.

Nesta edição, a novidade é que o percurso da prova de short track, nesta sexta-feira (14 de maio), ganhou mais trechos de single track em relação aos anos anteriores. A disputa será transmitida ao vivo pela Red Bull TV a partir das 12h50 (horário de Brasília).

As provas da Sub 23 e da Junior, no sábado, não são transmitidas.

No domingo, o XCO da Elite das mulheres entra ao vivo às 6h e, do masculino, às 10h.

PROGRAMAÇÃO
(Horário de Brasília)

Sexta-feira – 14 de maio – Short Track feminino e masculino – a partir das 12h50. Ao vivo 

Sábado – 15 de maio
4h30: UCI Junior Series – masculino
6h15: UCI Junior Series – feminino
10h: Sub 23 – masculino
12:00: Sub 23 – feminino

Domingo – 16 de maio – XCO Feminino Elite – a partir das 6h. Ao vivo

Domingo – 16 de maio – XCO Masculino Elite – a partir das 10h. Ao vivo 

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine
Site oficial do evento