HomeOficina

Desafio Mecânico estreia dia 25 de maio no formato reality show

A quinta edição do evento no formato de reality show com exibição no YouTube

Programa será exibido semanalmente a partir do dia 25 de maio

Do Bikemagazine
Foto de Rafael Pacheco

O Desafio Mecânico evoluiu. O evento que foi atração em anos anteriores nas feiras do setor agora ganhou um formato totalmente inovador. A quinta edição do evento que tem como objetivo premiar o mecânico com mais conhecimento teórico e prático sobre mecânica de bikes será no formato de reality show. A novidade terá 15 episódios e será exibido em um canal no YouTube a partir do dia 25 de maio e pode ser acompanhada no link

A produção audiovisual promete ser um marco no segmento ciclístico brasileiro. Foram mais de 30 pessoas envolvidas, em uma operação digna de grandes eventos televisivos: mais de 10 pessoas responsáveis pela montagem e desmontagem dos diferentes cenários montados para o programa; 7 profissionais de operação de câmera; 2 para a técnica de som; 2 para a iluminação; 2 maquiadoras; 2 assistentes de produção; além de um assistente de direção, produtor – além de Ronê Ferreira, da Trip Mídia, diretor-geral do Desafio Mecânico.

“Tivemos um ano inteiro de preparação e muita gente envolvida para chegarmos até aqui. E cada detalhe do Desafio Mecânico foi pensado com bastante atenção: a preocupação com um cenário intuitivo e bem iluminado, que contou com profissionais que trabalharam até em musicais da Broadway. Além disso, buscamos inúmeras referências em reality shows do mundo inteiro, o que nos levou a um formato televisivo com conteúdo de altíssima qualidade”, comenta Ronê.

Muito além de uma grande estrutura e produção, o Desafio Mecânico 2021 também deve chamar atenção pelo próprio conteúdo que vai compartilhar, muito motivado pelas pessoas que estão participando.

“O programa traz essa grande conexão com o meio bike, pela valorização da profissão, conscientização sobre os cuidados com a bike. Mas é um programa de entretenimento. Temos pessoas bem diversas entre si, sotaques, histórias, relatos, paixões e motivações, além da parte competitiva, que se torna algo universal, capaz de furar a bolha”, completa Ronê.

Para isso, o Desafio Mecânico vai contar com uma linguagem leve, descontraída, mas ao mesmo tempo didática e com emoção. A apresentação será de uma das vozes mais conhecidas do mountain bike no Brasil: Marrom MC. Ele é o mestre de cerimônias de diversas competições de ciclismo no país e consegue, além de representar bem esse universo, interagir com o formato e pessoas fora do meio bike.

Formato do Desafio Mecânico 2021

Todo o formato do Desafio e do programa será em sistema eliminatório, como o mata-mata típico de competições esportivas. Na primeira etapa, os 16 participantes serão divididos em 8 duplas. A partir daí, passam somente 8 à fase seguinte, em que formarão outras 4 duplas. Os 4 melhores dessa etapa avançam para a semifinal e os ganhadores desta fase vão competir para decidir, na grande final, quem é o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil.

Cada participante terá que mostrar porque merece levar o prêmio de melhor profissional de mecânica do país. Para isso, serão colocados à prova técnica, conhecimento, experiência, rapidez e precisão. Estes são os pré-requisitos básicos para participar do Desafio Mecânico. Com uma atmosfera de pressão, será premiado quem souber lidar melhor em cada etapa, resolvendo problemas reais presentes no dia a dia de qualquer oficina mecânica.

Semanalmente o reality show será exibido no canal. Dessa forma, a competição busca dar ainda mais visibilidade aos profissionais da área e ao segmento em si, colaborando com o crescimento e valorização. Além disso, a ação tem um valor de conscientização ao levar ao público a importância de cuidar da bicicleta com os procedimentos corretos e pessoas capacitadas para prestar os serviços.

Mais informações no site oficial www.desafiomecanico.com.br