Internet: podcast Gregario Cycling Media comemora um ano

HomeMercado

Internet: podcast Gregario Cycling Media comemora um ano

Empresa especializada em podcast de ciclismo atualmente com três programas no ar completa um ano dia 29 de maio

Arte de Hudson Malta

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

No dia 29 de maio a Gregario Cycling Media, empresa especializada em podcast de ciclismo, completará o primeiro aniversário. Disponível em 14 plataformas de mídias sociais e com dezenas de episódios de “podcasts”, atualmente separados em três programas (Gregario Podcast, Gregario Rádio e MTB Pass), a empresa conta com audiência em 31 países.

“Chegamos à conclusão que o melhor canal de Youtube é um podcast. Nós acreditamos no áudio, na riqueza dos conteúdos e sua rapidez, é um canal que mexe todas as cognições das pessoas,” diz Alvaro Pacheco, fundador da empresa ao lado dos sócios Leandro Bittar e Nicolas Sessler.

“As pessoas escolhem escutar um podcast porque é uma mídia ágil e que se encaixa facilmente dentro da rotina, por ser mais eficaz do que comparado ao vídeo que exige uma atenção integral”, explica o jornalista Leandro Bittar, que edita semanalmente de 5 a 7 horas de gravações de entrevistas por episódio para entregar 1h de informação de qualidade para entreter os ouvintes.

“Temos um visão editorial divertida, informativa e atemporal, abrir uma interação por meio das redes sociais é a conversa que propomos, além disso, vamos complementar essa conversa com produtos e experiências, como por exemplo, vestuário e alimentos do mundo da bicicleta, tudo isso pelo podcast,” complementa o ciclista Nicolas Sessler.

A Gregario Cycling Media conta ainda com a participação de Hudson Malta, responsável pela identidade visual artística.

E, no MTB Pass, a atleta e narradora de provas de mountain bike da Red Bull TV Viviane Favery, completa a equipe.

No Brasil, mais de 50 milhões já escutam programas de áudio regularmente, de acordo com uma pesquisa da Edison Reseach / Triton Digital. Vale lembrar que a palavra “podcasting” é uma junção da sigla de “POD Personal On Demand” (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) – e broadcasting (radiodifusão).

O nome “Gregário Cycling” vem de um termo muito utilizado no ciclismo profissional, em que o ‘instinto gregário’ faz com que os atletas de uma mesma equipe ajudem uns aos outros em prol de um objetivo coletivo.

OS PROGRAMAS

Gregário podcast – Sobre ciclismo nacional e internacional. Novo programa a cada sexta-feira.

Gregário rádio – As principais notícias do ciclismo mundial em um podcast semanal apresentado pelo jornalista Leandro Bittar e pelo ciclista profissional Nicolas Sessler, toda segunda-feira.

MTB Pass – Histórias, informações e dicas de quem vive o esporte intensamente contadas para todo mundo que ama pedalar, contada a cada 15 dias pelas palavras de Viviane Favery.

Na web

Site – https://gregariocycling.club

Spotify – https://open.spotify.com/show/7uYYaN1bBDZhOt9peDRAyk

Instagram – https://Instagram.com/gregario_cycling/

Facebook – https://m.facebook.com/gregariocyclingclub/

Twitter – https://twitter.com/CyclingGregario

Strava – https://www.strava.com/athletes/gregariocyclingx