Tom Pidcock volta ao MTB com vitória na Swiss Bike Cup

HomeCompetições

Tom Pidcock volta ao MTB com vitória na Swiss Bike Cup

Talento britânico de 21 anos, campeão mundial XCO Sub 23, está em busca de pontos para o mountain bike dos Jogos de Tóquio

Tom Pidcock retorna ao MTB com vitória na Swiss Bike Cup

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) começou seu retorno ao mountain bike com vitória na Swiss Bike Cup, em Leukerbad, neste domingo (2 de maio). Dez dias após terminar sua temporada na estrada, Pidcock mostrou que está em forma também nas trilhas e é presença confirmada na Copa do Mundo de MTB, que estreia a temporada 2021 neste final de semana em Albstadt, na Alemanha.

 

“Foi uma boa corrida, eu me senti muito bem e me diverti muito na minha primeira corrida de mountain bike este ano”, disse Pidcock. “Foi um bom percurso, combinou muito bem com a subida, e vim aqui para me preparar para a Copa do Mundo.”

Pidcock largou na primeira fila e ficou na frente na primeira volta no circuito que incluiu uma longa subida de cascalho e uma rápida descida em Leukerbad. Na segunda subida, Pidcock atacou e abriu vantagem de 32 segundos no fim da segunda das sete voltas da disputa.

Liderando a perseguição atrás de Pidcock estava o francês Titouan Carod (Absolute-Absalon-BMC), 3º no Campeonato Mundial de mountain bike de 2020, que terminou na 2ª colocação, a mais de 3 minutos. Sean Fincham (Norco Factory Team) foi o 3º.

Esta foi a primeira etapa da jornada de Pidcock em busca de pontos para representar a Grã-Bretanha na prova do XCO olímpico dos Jogos de Tóquio. Vale lembrar que a prova olímpica do MTB XCO em Tóquio será no dia dia 26 de julho.

Seu retorno ao ciclismo de estrada e sua estreia em um Grand Tour estão previstos para a Volta a Espanha, que começa dia 14 de agosto.

Pidcock na vitória do Mundial de MTB XCO de 2020 na Sub 23

Na Copa do Mundo de MTB, o britânico vai largar atrás porque não tem pontos no ranking da Elite, apesar de ter conquistado o título mundial na Sub 23. “Em Albstadt minha posição inicial será 90 ou algo assim, então meu objetivo é estar entre os 16 primeiros para que eu possa disputar o short track em Nove Mesto na semana seguinte”, contou.

Nesta temporada, o jovem talento de 21 anos, campeão mundial XCO da Sub 23 (relembre aqui) e campeão mundial de e-MTB (relembre aqui) estreou chamando atenção no pelotão do ciclismo de estrada profissional. Venceu a Brabantse Pijl (relembre aqui) e ficou em segundo lugar na Amstel Gold Race (relembre aqui) por decisão do Photo Finish, além de ter terminado em terceiro na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e em sexto na Fleche Wallone, depois de uma queda que o obrigou a desistir da Liège-Bastogne-Liège.

Como a Pinarello, que equipa a Ineos, não tem linha de mountain bikes, Pidcock vai disputar as provas de MTB com uma BMC Fourstrokes.

LEIA TAMBÉM
Van der Poel troca road pelo MTB e se prepara para Tóquio

Confira a disputa da Swiss Bike Cup aqui