Copa do Mundo: Alex Malacarne confirmado em Leogang

HomeCompetições

Copa do Mundo: Alex Malacarne confirmado em Leogang

Depois de estrear na equipe britânica Trinity Racing em Nove Mesto, paranaense volta a Leogang, onde disputou o Mundial de MTB de 2020

O brasileiro Alex Malacarne na disputa em Nove Mesto

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O brasileiro Alex Malacarne, paranaense de 19 anos que nesta temporada integra a equipe britânica Trinity Racing, estará na disputa da Sub 23 na etapa da Copa do Mundo de MTB em Leogang, na Áustria, neste domingo (13 de junho). A disputa será às 10h15 (horário local – 5h15 no horário de Brasília), sem transmissão ao vivo. É possível acompanhar o live timing pelo site da UCI aqui

 

Esta será a segunda disputa do brasileiro na Copa do Mundo com a equipe Trinity, a mesma que revelou o britânico Tom Pidcock. Malacarne estreou na etapa de Nove Mesto, na República Tcheca. Largou na 9ª fila e terminou em 28º de um total de 131 competidores. Relembre aqui

Em 2020, ainda na categoria Junior, Malacarne disputou o Mundial de MTB na mesma pista de Leogang e encerrou em 16º. “Agora estou de volta a Leogang, a pista está muito parecida com a do ano passado, o trajeto é praticamente o mesmo, as condições estão parecidas, o barro que tinha no ano passado está presente de novo, então vai ser bem diferente esta etapa, como foi ano passado, vamos ver o que vai acontecer até domingo”, contou ao Bikemagazine.

“Meu objetivo é tentar finalizar a prova melhor colocado que na etapa de Nove Mesto. Vou tentar o Top 20-Top 30. Mas sem muitas expectativas, pois o percurso é muito duro e se tiver lama, pode acontecer muita coisa.”

Depois de Nove Mesto, Malacarne disputou o Tour de Mirabelle, na França, no final de maio. Foi sua primeira vez em uma prova de etapas do ciclismo de estrada com o pelotão da Elite e ele terminou em 19º na classificação Sub 23 e em 48º na classificação geral. “Depois da etapa da Copa do Mundo eu estava na Bélgica treinando estrada para minha primeira prova por etapas, o Tour de Mirabelle. Foi bem legal, uma experiência bacana, foram quatro etapas, três delas com mais de 170km. Foi um aprendizado”, contou.

Copa do Mundo em Leogang

A programação em Leogang começa nesta sexta-feira com a disputa do short track. Além da terceira rodada do XCO, no domingo, a etapa conta também com a primeira rodada do downhill da temporada.

O Leogang Bike Park será a sede das provas e a programação começa com o Short Track, a partir das 12h20. No sábado, as provas do downhill começam às 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino). No domingo, as disputas do cross country, no mesmo percurso do Campeonato Mundial realizado no ano passado, com 3,6 km e duas longas subidas principais, começam às 7h (feminino) e 9h30 (masculino), todas com transmissão ao vivo pela Red Bull TV.

Veja lista de inscritos aqui

PROGRAME-SE (horário de Brasília)

Ao vivo na Red Bull TV

Sexta-feira – 11 de junho – Short track – 12h20
Sábado – 12 de junho – Downhill – 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino)
Domingo – 13 de junho – XCO – 7h (feminino) e 9h30 (masculino)