Copa do Mundo de MTB em Leogang: como ver ao vivo

HomeCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB em Leogang: como ver ao vivo

Etapa na Áustria começa como short track, terá a primeira rodada do downhill no sábado e o XCO no domingo; Avancini não estará na disputa

Fluckiger, Schurter e Koretzky estão confirmados em Leogang Foto: Red Bull Content

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Leogang, na Áustria, recebe a partir desta sexta-feira etapa da Copa do Mundo de MTB. Além da terceira rodada do XCO, a etapa conta também com a primeira rodada do downhill da temporada.

O Leogang Bike Park será a sede das provas e a programação começa com o Short Track, a partir das 12h20. No sábado, as provas do downhill começam às 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino). No domingo, as disputas do cross country, no mesmo percurso do Campeonato Mundial realizado no ano passado, com 3,6 km e duas longas subidas principais, começam às 7h (feminino) e 9h30 (masculino), todas com transmissão ao vivo pela Red Bull TV.

Sem o brasileiro Henrique Avancini, que está focado em sua preparação para os Jogos de Tóquio, Mathieu van der Poel, que está de volta ao ciclismo de estrada disputando o Tour da Suíça, e Tom Pidcock, que se recupera de um acidente (leia mais aqui), a etapa da Copa do Mundo tem gerado expectativa em torno de Nino Schurter.

O campeão olímpico Rio-2016 tem entre seus objetivos bater o recorde de 33 vitórias do francês Julian Absalon na competição. Schurter tem 32 vitórias e sua última vez em primeiro lugar na Copa do Mundo de MTB foi no dia 14 de julho de 2019, em Les Gets, na França.

Mas o suíço terá adversários fortes pela frente, como seu compatriota Thomas Fluckiger e os franceses Victor Koretzky e Jordan Sarrou, que conquistou a camisa arco-íris de campeão mundial em 2020 justamente em Leogang.

No feminino, depois de vencer as duas primeira etapas, a francesa Loana Lecomte é a favorita. Pauline Ferrand Prevot, também campeã mundial de 2020 em Leogang, está confirmada. Ambas vão integrar a seleção francesa do XCO nos Jogos de Tóquio, junto com Sarrou e Koretzky (leia mais aqui).

Veja lista de inscritos aqui

PROGRAME-SE (horário de Brasília)

Ao vivo na Red Bull TV

Sexta-feira – 11 de junho – Short track – 12h20
Sábado – 12 de junho – Downhill – 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino)
Domingo – 13 de junho – XCO – 7h (feminino) e 9h30 (masculino)