Copa do Mundo: Leogang não terá Avancini, Van der Poel e Pidcock

HomeCompetições

Copa do Mundo: Leogang não terá Avancini, Van der Poel e Pidcock

Terceira rodada do XCO será neste final de semana na Áustria; Nino Schurter, Koretzky e Fluckiger estão confirmados

Avancini na disputa da Copa do Mundo em Nove Mesto Foto: UCI

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

“Nos vemos no Japão”, disse Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) ao confirmar, em suas redes sociais nesta terça-feira (8 de junho), que não vai disputar as duas próximas etapas da Copa do Mundo de MTB.

“Após considerar, junto a equipe e as pessoas que trabalham comigo, resolvemos abortar minha participação por alguns fatores como dificuldade logística com quarentena, vacinação e otimização do meu treinamento. Acredito ser uma decisão sábia e estou confiante de que é o que deve ser feito almejando a melhor perfomance possível nos Jogos Olímpicos”, disse o brasileiro de 32 anos que foi confirmado na seleção olímpica dos Jogos de Tóquio junto com Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão (leia mais aqui).

 

Avancini vai se concentrar nos treinos em casa, em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde acaba de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do programa de imunização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A prova do MTB XCO nos Jogos de Tóquio será no dia 26 de julho.

Leogang
A terceira rodada da Copa do Mundo será neste final se semana em Leogang, na Áustria, e a próxima em Les Gets, na França, no primeiro fim de semana de julho.

Além de Avancini, também não estarão em Leogang Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), que está de volta ao ciclismo de estrada e disputando o Tour da Suíça antes de encarar o MTB nos Jogos de Tóquio, e o britânico Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers), vencedor da etapa em Nove Mesto, que se recupera de um acidente.

Estão confirmados Nino Schurter (Scott-Sram), o francês Victor Koretzky (KMC Orbea), que venceu a rodada de abertura em Albstadt, e o campeão suíço Mathias Flückiger (Thomus RN).

Avancini no Mundial em Leogang Foto: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Além da terceira rodada do XCO, Leogang receberá também a primeira rodada do downhill. O Leogang Bike Park será a sede das provas e a programação começa na sexta-feira (11 de junho) com o Short Track; no sábado (12 de junho) serão realizadas as provas do downhill e, no domingo (13 de junho), as disputas do cross country. O percurso do XCO é o mesmo do Campeonato Mundial realizado no ano passado, com 3,6 km e duas longas subidas principais.

As provas contam com transmissão ao vivo pela Red Bull TV

Ranking
Avancini começou a temporada 2021 como o número 1 do ranking mundial, mas caiu para a 6ª colocação após a atualização da UCI (União Ciclística Internacional) depois das duas etapas da Copa do Mundo, na Alemanha e na República Tcheca e outras provas na Europa.

O suíço Nino Schurter, ouro nos Jogos Rio-2016, voltou a ocupar a liderança, seguido do tcheco Ondrej Cink (Kross Orlen). O francês e atual campeão mundial Jordan Sarrou (Specialized) é o 3º colocado e o também francês Victor Koretzky – ambos confirmados em Tóquio (leia mais aqui) o 4º. Na 5ª posição está Mathias Fluckiger. Veja aqui