Egan Bernal testa positivo para Covid-19 e adia volta à Colômbia

HomeCompetiçõesDestaque

Egan Bernal testa positivo para Covid-19 e adia volta à Colômbia

Ciclista e a namorada, que o acompanhou no Giro d'Italia, testaram positivo após exame PCR e apresentam sintomas leves

Bernal na largada da 10ª etapa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O colombiano Egan Bernal testou positivo para Covid-19 poucos dias depois de vencer o Giro d’Italia 2021. O ciclista da Ineos Grenadiers tinha passagem marcada para voltar para a Colômbia neste final de semana para comemorar em casa sua vitória, mas teve que mudar os planos.

Bernal e sua namorada, Maria Fernanda Gutierrez, que o acompanhou durante o Giro e que também testou positivo, estão com sintomas leves e farão o período de isolamento em Mônaco, onde o ciclista mora, segundo comunicado à imprensa da equipe. Ambos fizeram o teste PCR como preparativo para retornar à Colômbia.

“Egan ainda planeja retornar à Colômbia assim que seu período de isolamento terminar para comemorar sua vitória no Giro d’Italia em sua terra-natal”, informou a Ineos Grenadiers.

Bernal confirmou o título de campeão do Giro d’Italia no domingo passado em Milão depois de liderar a corrida por 12 dias. O colombiano tinha confirmado que não vai disputar o Tour de France e que sua ida para os Jogos de Tóquio ainda era uma dúvida. Seu próximo grande desafio deve ser a Volta a Espanha, que começa dia 14 de agosto.