Lauro Chaman é bicampeão mundial de paraciclismo de estrada

HomeCompetições

Lauro Chaman é bicampeão mundial de paraciclismo de estrada

Brasileiro conquista a camisa arco-íris pela segunda vez ao vencer a disputa da categoria C5 na prova em Cascais, em Portugal

Chaman com a camisa arco-íris de campeão mundial em Cascais

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O brasileiro Lauro Chaman conquistou neste sábado o ouro no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, que está sendo disputado em Cascais, em Portugal. Chaman faturou a camisa arco-íris da categoria C5 com o tempo de 2h05min47s e conquistou o título mundial pela segunda vez, depois da vitória em 2017 na África do Sul.

A prova com 92 km de percurso foi disputada no Autódromo de Cascais. O ucraniano Yehor Dementyev ficou com a prata e o francês Kevin Le Cunff com o bronze.

“Estou muito feliz por ser campeão do mundo mais uma vez. Essa vitória é muito importante a dois meses para os Jogos de Tóquio. Foi uma prova muito intensa e rápida. Procurei estar sempre na frente, foi bem técnica nas descidas”, comentou Chaman, paulista de Araraquara.

Nesta edição do Mundial em Portugal, o brasileiro já tinha garantido uma medalha de bronze para o Brasil, na prova de contrarrelógio, na quinta-feira (leia mais aqui).

Chaman na vitória em Cascais

Lauro Chaman de volta à camisa arco-íris

Dono de duas medalhas paralímpicas conquistadas no Rio 2016 (prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio), Chaman tem no currículo, além dos títulos mundiais, o de campeão geral da Copa do Mundo da modalidade.

Chaman disputa provas paralímpicas desde os 19 anos. O ciclista nasceu com o pé esquerdo virado para trás e, após passar por cirurgia de correção, perdeu os movimentos no tornozelo, o que provocou uma atrofia na panturrilha.

LEIA MAIS
Lauro Chaman no Bikemagazine