Pidcock cai durante treino, tem fratura e está fora do Tour da Suíça

HomeCompetições

Pidcock cai durante treino, tem fratura e está fora do Tour da Suíça

Ciclista britânico de 21 anos que integra a Ineos-Grenadiers desde o início da temporada passou por cirurgia e está se recuperando bem

Pidcock caiu durante treino de contrarrelógio e passou por cirurgia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O britânico Thomas Pidcock (Ineos-Grenadiers) caiu durante um treino de contrarrelógio em Andorra nesta segunda-feira (1 de junho), quebrou a clavícula e foi operado em um hospital em Girona, na Espanha, informou a equipe. O ciclista foi encontrado caído no chão, consciente, e o quadro da bike estava quebrado em dois.

Pidcock estava selecionado para a disputa do Tour da Suíça, que começa neste domingo (leia mais aqui), mas não vai mais participar.

“Tom está bem e já está olhando para o futuro e focado na sua reabilitação. Embora isso signifique que ele não poderá largar no Tour da Suíça como planejado, ele voltará a treinar o mais rápido possível e se preparará para o resto da temporada”, afirma o treinador Kurt Bogaerts.

Pidcock estreou nesta temporada na Ineos Grenadiers. O jovem talento de 21 anos, campeão mundial XCO da Sub 23 (relembre aqui) e campeão mundial de e-MTB (relembre aqui), voltou recentemente ao MTB. Venceu a Copa do Suíça (relembre aqui) e disputou as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB, em Albstadt, na Alemanha, e em Nove Mesto, na República Tcheca.

Pidcock venceu a prova do XCO em Nove Mesto (relembre aqui) e ficou em 2º na disputa do short track. O britânico aguarda a confirmação de vaga para disputar os Jogos de Tóquio com a equipe nacional no mountain bike.

Nesta temporada, Pidcock estreou chamando atenção no pelotão do ciclismo de estrada profissional. Venceu a Brabantse Pijl (relembre aqui) e ficou em segundo lugar na Amstel Gold Race (relembre aqui) por decisão do Photo Finish, além de ter terminado em terceiro na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e em sexto na Fleche Wallone, depois de uma queda que o obrigou a desistir da Liège-Bastogne-Liège.