Superman López fatura Desafio do Monte Ventoux com vitória solo

HomeCiclismo

Superman López fatura Desafio do Monte Ventoux com vitória solo

Terceira edição da Mont Ventoux Denivele Challenge contou com o brasileiro Nicolas Sessler, que integra a equipe Global 6 Cycling, que não terminou

López na vitória da corrida Mont Ventoux Dénivelé Challenge

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O colombiano Miguel Angel López venceu nesta terça-feira (8 de junho) a terceira edição da corrida de um dia Mont Ventoux Denivele Challenge ao atacar a 12 km da chegada e conquistar vitória solo, com 2min26s de vantagem. “Superman” Lopez marcou o tempo de 4h30 no percurso de 153 km até o topo do mítico Ventoux, cenário de tantas batalhas do ciclismo.

Oscar Rodríguez (Astana-Premier Tech) terminou em 2º e Enric Mas, companheiro de López na Movistar, foi o 3º.

“A equipe fez um trabalho estupendo e esta é a forma de agradecê-los por seu trabalho”, disse o colombiano. “Essa foi longa para mim, mas fizemos a primeira subida em um ritmo forte e a segunda começou rapidamente, o que me permitiu atacar de longe”, completou.

Ben O’Connor cruzou em quarto lugar, a 3min30s de López. Sua equipe AG2R Citroën dominou as encostas mais baixas da segunda das duas subidas do Mont Ventoux, mas ele não conseguiu responder ao ataque de López no trecho final.

A terceira edição da corrida de um dia contou com uma subida dupla na montanha da Provença, primeiro a partir de Sault, depois pela rota mais comumente usada a partir de Bedoin, ambos alcançando o Chalet Reynard antes da escalada na encosta da montanha nos 5 km finais. A subida ao Mont Ventoux, com 21,3 km de extensão e inclinação média de 7,4%, já recebia um granfondo mas, com a inclusão da corrida no calendário UCI em 2019, os organizadores lançaram a disputa aos profissionais em 2019.

A prova contou com o brasileiro Nícolas Sessler (Global 6 Cycling), que não terminou.

TOP 10
1 Miguel Angel Lopez Moreno (Col) Movistar Team 4:30:04
2 Oscar Rodriguez Garaicoechea (Esp) Astana-Premier Tech 0:02:26
3 Enric Mas Nicolau (Spa) Movistar Team 0:02:33
4 Ben O’Connor (Aus) AG2R Citroën Team 0:03:30
5 Cristian Rodriguez Martin (Spa) Total Direct Energie m.t.
6 Kenny Elissonde (Fra) Trek-Segafredo 0:04:02
7 Michel Ries (Lux) Trek-Segafredo 0:04:45
8 Simon Carr (GBr) EF Education-Nippo 0:05:41
9 Carlos Verona Quintanilla (Spa) Movistar Team 0:05:48
10 Geoffrey Bouchard (Fra) AG2R Citroën Team 0:06:10