Tóquio: Renato Rezende e Priscilla Stevaux confirmados no BMX

HomeCompetições

Tóquio: Renato Rezende e Priscilla Stevaux confirmados no BMX

Rezende estará em sua 3ª Olimpíada e Priscilla na 2ª; prova olímpica do BMX Racing será no Parque Ariake no dia 30 de julho

Renato Rezende vai disputar os Jogos Olímpicos pela 3ª vez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Time Brasil

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) confirmou Renato Rezende e Priscilla Stevaux nas duas vagas do Brasil no BMX Racing para os Jogos de Tóquio. A disputa será no Parque Ariake, no dia 30 de julho.

Priscilla Stevaux estará em seu segundo Jogos Olímpicos após Rio-2016

Segundo a CBC, a convocação “segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 23 de agosto de 2018, sendo fundamentada em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico)”. Mesmo estando atrás do compatriota Anderson Ezequiel (14º) no ranking mundial, Renato (25º colocado) leva vantagem no ranking olímpico pelo número de eventos selecionados. Já Priscilla é a 37ª do ranking.

Rezende vai disputar seu terceiro Jogos Olímpicos (Londres-2012 e Rio-2016) e Priscilla o segundo (Rio-2016).

“Eu penso em Tóquio e me vem minhas duas Olimpíadas na cabeça. As duas não foram legais para mim. É muito legal um atleta participar das Olimpíadas, mas o que a gente quer é chegar à final, ganhar medalha. Tive pneu furado nas duas. Acredito que pode ser diferente. Espero chegar o mais preparado possível”, afirmou Rezende, que integrou a equipe Missão Europa, com brasileiros que passaram uma temporada de treinos em Portugal no início da temporada.

LEIA MAIS
Jogos de Tóquio: confira a programação das provas do ciclismo