Copa do Mundo de MTB em Les Gets: como ver ao vivo

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB em Les Gets: como ver ao vivo

Última rodada antes dos Jogos de Tóquio vai contar com o retorno do britânico Tom Pidcock, que caiu em um treino no início de junho e não disputou a rodada anterior

Tom Pidcock volta à Copa do Mundo de MTB em Les Gets

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Les Gets, na França, recebe a partir desta sexta-feira (2 de julho) etapa da Copa do Mundo de MTB, a última antes dos Jogos de Tóquio. Desde a abertura da temporada na Alemanha até a rodada mais recente, na Áustria, as atenções estão voltadas para a disputa olímpica, que será no dia 26 de julho, e seus favoritos.

As disputas são transmitidas ao vivo pela Red Bull TV.

A prova marcará o retorno do britânico Tom Pidcock à competição. Confirmado na seleção britânica, aos 21 anos, o campeão mundial de cross country na Sub 23 de 2020, fará sua estreia olímpica e sonha com uma medalha.

Depois de disputar as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB, em Albstadt, na Alemanha, e em Nove Mesto, na República Tcheca, que ele venceu no XCO e ficou em 2º na disputa do short track, Pidcock, no início de junho, sofreu um acidente durante um treinamento, quebrou a clavícula, fraturou o ombro e passou por cirurgia. Mas pouco tempo depois voltou a treinar e já retornou às provas de ciclismo.

Na prova estão confirmados ainda Mathias Flückiger, vencedor do short track em Leogang, Ondrej Cink, em busca de uma vitória inédita na Copa do Mundo, Anton Cooper, que mostrou boa forma na rodada anterior, e o francês Victor Koretzky, que terá a vantagem de correr em casa, além do campeão olímpico Nino Schurter.

Mais uma vez, o brasileiro Henrique Avancini não estará na disputa, já que optou por ficar no Brasil se preparando para Tóquio.

Além do short track e do XCO, Les Gets também terá nova rodada das disputas do downhill.

Veja mais no site oficial do evento

PROGRAME-SE (horário de Brasília)

Ao vivo na Red Bull TV

Sexta-feira – 2 de julho – Short track – 12h20
Sábado – 3 de julho – Downhill – 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino)
Domingo – 4 de julho – XCO – 7h (feminino) e 9h30 (masculino)

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine