Copa do Mundo Les Gets: Flückiger vence short track; Pidcock cai

HomeCompetições

Copa do Mundo Les Gets: Flückiger vence short track; Pidcock cai

Na disputa das mulheres, a campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot venceu com um ataque na volta final; no domingo tem a disputa do XCO

Flückiger vence short track em Les Gets

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A etapa da Copa do Mundo de MTB em Les Gets, na França, começou com a disputa do short track nesta sexta-feira (2 de julho). O suíço Mathias Flückiger e a francesa Pauline Ferrand-Prevot foram os vencedores da disputa, desta vez com público nas laterais de uma pista muito parecida com a de 2019, com muitas dificuldades para ultrapassar.

Na prova masculina, o neozelandês Anton Cooper começou a corrida com um ataque e assumiu a ponta. Nino Schurter fez uma ótima largada e protegeu bem a segunda posição. O primeiro a tentar ultrapassar foi Flückiger, que já na segunda volta lançou um ataque muito forte.

 

O britânico Tom Pidcock, em seu retorno à Copa do Mundo após uma queda em um treinamento que o obrigou a passar por uma cirurgia, começou um pouco atrás, mas ganhou posições e conseguiu ficar entre os cinco primeiros ao lado de Ondrej Cink, Jordan Sarrou, Fluckiger e Schurter. Mas Pidcock caiu na 7ª volta quando sua roda dianteira tocou a traseira de Sarrou e acabou terminando em 15º.

Na penúltima volta, Cink, Flückiger e Sarrou seguiam na frente. Fluckiger manteve a ponta e, em um forte ataque final, conseguiu a vitória, com Sarrou em 2º e Cink em 3º.

“Estou feliz e me sentindo bem. O objetivo era chegar na primeira linha para o domingo. Há previsão de chuva, as condições podem ser particulares. Mas o percurso me cai bem, mal posso esperar para a prova de cross country. Correr com público é bom, as coisas estão voltando ao normal”, comentou Flückiger.

Pódio do short track

Top 5 masculino
Mathias Flückiger 19min34s
Jordan Sarrou a 1s
Ondrej Cink a 3s
Luca Braidot a 4s
Alan Hatherly a 5s

Pódio do short track feminino

No feminino, a campeã mundial Pauline Ferrand Prevot venceu com um forte ataque final. A sueca Jenny Rissveds ditou o ritmo da disputa na largada e assumiu a ponta. Ferrand Prevot, Loana Lecomte e Kate Courtney seguiram a líder até a 3ª volta, quando Laura Stigger tentou um primeiro ataque por trás e conquistou a ponta.

Rissveds recuperou a liderança e, na penúltima volta, acelerou. Apenas Ferrand Prevot e Sina Frei conseguiram acompanhar. A campeã mundial respondeu a mais um ataque na subida da última volta e cruzou em 1º. A suíça Sina Frei ficou em 2º e Jenny Rissveds em 3º.

A francesa Loana Lecomte, que vinha dominando as disputas da Copa do Mundo, terminou em 12º e comentou que teve dificuldades nos trechos planos do percurso. Lecomte manteve a liderança da classificação geral da Copa do Mundo, à frente de sua compatriota Ferrand Prevot.

Top 5 feminino
Pauline Ferrand Prevot 20min28s
Sina Frei a 4s
Jenny Rissveds a 13s
Linda Indergand a 15s
Alessandra Keller a 19s

PROGRAME-SE (horário de Brasília)

Neste final de semana as competições continuam. No sábado tem o downhill e no domingo a prova de XCO.

Ao vivo na Red Bull TV

Sábado – 3 de julho – Downhill – 7h30 (feminino) e 8h45 (masculino)
Domingo – 4 de julho – XCO – 7h (feminino) e 9h30 (masculino)

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Veja mais no site oficial do evento