Copa do Mundo Les Gets: Flückiger vence XCO; Loana Lecomte imbatível

HomeCompetições

Copa do Mundo Les Gets: Flückiger vence XCO; Loana Lecomte imbatível

Na última prova antes dos Jogos de Tóquio, suíço e francesa dominam a disputa do XCO na quarta rodada na competição

Flückiger na vitória do XCO em Les Gets

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O suíço Mathias Flückiger (Thomus-Swiss Bike) venceu a 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country neste domingo (4 de julho), em Les Gets, na França. A corrida realizada sob chuva foi a última antes da disputa olímpica, marcada para o dia 26 (masculino) e 27 (feminino) de julho em Tóquio.

 

Flückiger assumiu a liderança no final da primeira volta, com o tcheco Ondrej Cink (Kross Orlen) em sua roda. Na terceira volta o suíço abriu 22 segundos de vantagem sobre o grupo de perseguidores com Cink, o sul-africano Alan Hatherly (Cannondale) e o francês Jordan Sarrou.

Mais atrás, a 1 minuto, o suíço Nino Schurter (Scott-Sram) perseguia juntamente com os irmãos italianos Luca Braidot (Santa Cruz-FSA) e Daniele Braidot (Carabinieri-Cicli Olympia) e o dinamarquês Simon Andreassen (Cannondale).

Flückiger abriu a última volta na liderança e manteve o mesmo ritmo do início para conquistar sua segunda vitória nesta temporada com uma vantagem de 25 segundos sobre Ondrej Cink. O francês Jordan Sarrou (Specialized), atual campeão mundial, teve o apoio da torcida local e garantiu a terceira colocação no pódio, a 35 segundos.

Com o resultado Flückiger ampliou a liderança geral da Copa do Mundo e agora soma 1.169 pontos contra 934 de Cink e 790 de Sarrou.

RESULTADOS
1 – Mathias Flueckiger – 1h27min33s
2 – Ondrej Cink – a 25s
3 – Jordan Sarrou – a 35s
4 – Alan Hatherly – a 39s
5 – Nino Schurter – a 1min21s

Loana Lecomte conquista sua quarta vitória seguida no XCO

Na elite feminina a francesa Loana Lecomte (Massi) mais uma vez não deu chances às adversárias e dominou a prova do início ao fim e garantiu assim sua quarta vitória consecutiva na temporada.

Lecomte fechou o cronômetro com o tempo de 1h27min23s, com 51 segundos de vantagem sobre a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a sueca Jenny Rissveds. Na terceira colocação ficou a britânica Evie Richards (Trek), a 1min10s. A francesa Pauline Ferrand Prevot (Absalon) terminou na quarta colocação, a 1min51s.

Depois de quatro rodadas, Lecomte lidera com 1.330 pontos a Copa do Mundo, com Pauline Prevot na segunda colocação com 955 pontos e Rissveds na terceira colocação, com 780 pontos.

RESULTADOS
1 – Loana Lecomte – 1h27min23s
2 – Jenny Rissveds- a 51s
3 – Evie Richards – a 1min10s
4 – Pauline Ferrand Prevot – 1min51s
5 – Rebecca McConnell – a 1min55s

O brasileiro Alex Malacarne (Trinity Racing) terminou na 25ª colocação na disputa da categoria Sub-23.

Resultados completos no site www.uci.ch

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine