Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues vencem abertura do Ranking Paulista

HomeCompetições

Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues vencem abertura do Ranking Paulista

Prova de abertura do Ranking Paulista em Mogi das Cruzes reuniu mais de 500 atletas de diversas categorias

Chamorro levou a melhor no sprint da elite masculina – Foto de Gustavo Pering/Fotop

Do Bikemagazine
Fotos de Gustavo Perin/Fotop

Sobrou emoção e técnica na disputa da categoria Elite Masculino na etapa de Abertura do Ranking Paulista de Estrada, realizada na manhã deste domingo (25 de julho), em um circuito montado na Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes.

Numa decisão em sprint, a poucos metros da linha de chegada, Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes, somou mais uma conquista em sua vitoriosa carreira. Após 34 voltas no circuito e 138km de prova, ele ganhou com o tempo de 3h04min56, com dois milésimos de vantagem para o segundo colocado, Kácio Freitas, da Indaiatuba Cycling Team. Rodrigo de Melo, do Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Penks/Pindamonhangaba, completou o pódio, coroando o retorno do ciclismo de São Paulo às competições.

“A gente veio preparado e focado pois sabia que seria uma corrida forte, em um circuito plano e que se encaixa nas minhas características. Depois da fuga, minha equipe trabalhou para me colocar em condições para o sprint e, felizmente, deu certo. Foi muito bom por ser a primeira corrida da temporada e espero que continuem acontecendo por o esporte precisa disso”, declarou Chamorro. “O circuito muito seguro e bacana e a Federação está de parabéns pela organização. Foi fantástico”, completou.

A disputa da elite masculina reuniu 85 ciclistas e o evento em Mogi das Cruzes teve um total de 500 atletas de diversas categorias.

“Estamos bastante felizes com o resultado destes dois dias. Tivemos a presença de grandes nomes do esporte em todas as categorias, fazendo uma bonita festa e proporcionando baterias muito legais. Agradecemos a todos os atletas e também à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo apoio. Agora vamos trabalhar para dar sequência ao calendário”, destacou José Claudio dos Santos, o Facex, presidente da FPCiclismo.

RESULTADOS ELITE MASCULINO

1) Francisco Chamorro (Memorial/Santos/Fupes), 3h04min56
2) Kácio Freitas (Indaiatuba Cycling Team), 3h04min56
3) Rodrigo de Melo (Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Penks/Pinda), 3h04min56
4) Alessandro Guimarães (Swift Carbo Pro Cycling Brasil,3h04min56
5) Victor Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pinda), 3h04min56
6) Lauro Chaman (Memorial/Santos/Fupes), 3h04min56
7) Antônio Nascimento (Avulso), 3h04min56
8) Orlando de Sousa Neto (Rondobikes Cycling Team), 3h04min56
9) Celso Anderson (BikeHub/Santini), 3h04min56
10) Marcelo dos Santos (Personal Team Ride),3h04min57

FEMININO
No sábado (24 de julho), Wellyda Rodrigues venceu a categoria Elite. A ciclista, que defende a ABEC Rio Claro e recentemente ficou em quinto lugar na prova de Madison da Copa da Nações, ao lado de Alice Melo, completou as 19 voltas no circuito montado na Avenida das Orquídeas (foi alterado para 4km), com o tempo de 2h06min24seg, seguida por Luciane Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pindamonhangaba), 2h06min25seg, e Laís Mendes (Indaiatuba Cycling Team), com 2h06min25seg.

Wellyda comemora a vitória em Mogi das Cruzes

A disputa foi uma das atrações do primeiro dia de competições, que ainda reuniu ciclistas de várias categorias de idades e paraciclismo. Na categoria Elite, a prova contou com cerca de 30 atletas, incluindo a categoria Sub-23.

A prova teve sempre o pelotão compacto, com poucas tentativas de fuga, todas elas neutralizadas. A decisão acabou fincando para o sprint final e Wellyda cruzou a linha de chegada em primeiro, superando a experiente Luciene Ferreira e confirmando seu ótimo momento.

A vencedora não conseguia esconder a alegria e a emoção por ter vencido depois de tanto tempo parada em razão da pandemia. “A prova foi como eu tinha previsto, em ritmo de campeonato nacional de estrada e foi gratificante demais. Conseguir sair com essa vitória tão desejada por nossa equipe foi muito bom. Tenho de agradecer ao trabalho de toda a equipe, que foi fundamental para o resultado. Estou feliz por voltar aos eventos e ainda mais vencer. Esta é minha vida e atingir esse objetivos me movem”, declarou Wellyda.

RESULTADOS ELITE FEMININA

1) Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro), 2h06min24
2) Luciene Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pinda), 2h06min25
3) Laís Mendes (Indaiatuba Cycling Team), 2h06min25
4) Alice de Melo (ABEC Rio Claro), 2h06min26
5) Camila Aliperti (Lulus Team), 2h06min26
6) Viviane Lourenço (Indaiatuba Cycling Team), 2h06min26
7) Gisele Gasparotto (Lulus Team), 2h206min27
8) Lutécia Masotti (Indaiatuba Cyclcing Team), 2h06min27
9) Ericka Soares (Lulus Team), 2h06min27
10) Lidiane Rabelo (Pedal Power), 2h06min27

Todos os resultados das demais categorias serão publicados no site www.fpciclismo.org.br