Itália apresenta programação do Mundial de MTB e Europeu de Estrada

HomeMundial de MTB

Itália apresenta programação do Mundial de MTB e Europeu de Estrada

Pela primeira vez a disputa do MTB vai contar com uma camisa arco-íris para a modalidade short track; eventos serão em agosto e setembro

Avancini e Van der Poel no duelo do short track em Val di Sole em 2019 Foto: Michele Mondini

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Província Autônoma de Trento apresentou nesta segunda-feira a programação do Campeonato Mundial de MTB e do Campeonato Europeu de Ciclismo de Estrada, que serão realizados em agosto e setembro.

O Mundial de MTB, de 25 a 29 de agosto, será realizado na região de Val di Sole, em Daolasa di Commezzadura, pela terceira vez, depois de 2008 e 2016. O Mundial terá seis modalidades em disputa e 17 títulos mundiais estarão em jogo nas provas de cross country olímpico, downhill, short track, revezamento por equipes (Team Relay), e-MTB e Four Cross (4X).

Vale destacar que esta será a primeira vez que o Mundial incluiu a modalidade short track em sua programação.

As disputas começam no dia 25 com o Team Relay. No dia seguinte será a vez no XCO da categoria Junior e do Short Track. As provas do e-MTB e Four Cross serão no dia 27. As competições do XCO da Elite e da Sub-23 serão no dia 28 e, no dia 29, a programação termina com o downhill. Veja mais sobre o evento no site oficial

 

O Europeu de Ciclismo de Estrada, de 8 a 12 de setembro, terá 13 títulos em disputa. O percurso da Elite vai seguir uma rota acidentada pelos lagos da região, seguida por um circuito ao redor de Trento nos arredores da piazza Duomo, com 179,2 km.

Além dos dois eventos, a região confirmou ainda que, entre os dias 11 e 12 d dezembro, vai receber uma etapa da Copa do Mundo de Ciclocross.