Aos 23 anos, Pogacar se torna o ciclista mais bem pago do pelotão

HomeCiclismo

Aos 23 anos, Pogacar se torna o ciclista mais bem pago do pelotão

Esloveno bicampeão do Tour de France assina extensão de contrato com a UAE Emirates até 2027 e vai receber 6 milhões de euros por ano

Pogacar na vitória da 17ª etapa do Tour de France 2021

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O esloveno Tadej Pogacar deve se tornar o ciclista mais bem pago do pelotão profissional. O ciclista de 23 anos, bicampeão do Tour de France, segundo reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport, assinou uma extensão de seu contrato com a equipe UAE Emirates até 2027 que prevê um salário de 6 milhões de euros por temporada (R$ 37,5 milhões).

 

O contrato provavelmente o levará além de outros grandes salários do esporte, como o quatro vezes campeão do Tour de France Chris Froome (Israel Start-Up Nation) e o tricampeão mundial Peter Sagan, que recentemente assinou com o Team Total Energies para as temporadas 2022 e 2023, mas cujos valores não foram divulgados (leia mais aqui). No ano passado, o jornal francês L’Equipe informou que Froome estava recebendo 4,5 milhões de euros por ano, enquanto Sagan liderava o ranking dos mais bem pagos, com um salário anual de 5 milhões de euros por ano.

Em 2021 Pogacar já conquistou 12 vitórias, incluindo três etapas do Tour de France e a camisa amarela – além das classificações de montanha e de melhor jovem. No início da temporada, o esloveno venceu o UAE Tour, a Tirreno-Adriático e conquistou sua primeira clássica monumento ao faturar a vitória da Liège-Bastogne-Liège (relembre aqui) ao bater o campeão mundial Julian Alaphilippe no sprint.

Pogacar na vitória da Liege-Bastogne-Liege 2021

O esloveno estava escalado para a Volta a Espanha após os Jogos de Tóquio – em  que ficou com a medalha de bronze na prova de estrada – mas os planos mudaram. Pogacar está se preparando para o Mundial de Ciclismo, que será na Bélgica, entre os dias 19 a 26 de setembro. Antes, estará no Campeonato Europeu, que será dia 12 de setembro na Itália. Sua temporada deve terminar na clássica Il Lombardia, no dia 9 de outubro.