Mundial de MTB: aos 39 anos, Greg Minnaar é tetra no downhill

HomeCompetições

Mundial de MTB: aos 39 anos, Greg Minnaar é tetra no downhill

Sul-africano conquista sua quarta camisa arco-íris no último dia de disputas em Val di Sole; francesa Myriam Nicole vence entre as mulheres

O sul-africano Greg Minnaar

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O sul-africano Greg Minnaar, aos 39 anos (fará 40 em novembro), conquistou neste domingo (29 de agosto) a camisa arco-íris de campeão mundial do downhill pela quarta vez (venceu também em 2003, 2012 e 2013).

No feminino, a campeã foi a francesa Myriam Nicole. Na categoria Junior, os campeões foram o canadense Jackson Goldstone e a búlgara Izabela Yankova.

O brasileiro Roger Vieira foi o 47º colocado.

 

Greg Minnaar não ganhava um Mundial há 8 anos, mas nunca desistiu. Em uma guerra de nervos com o ‘time dos sonhos’ francês, o sul-africano acumulou experiência e talento, interpretando da melhor forma as armadilhas da pista. O piloto de Pietermaritzburg estabeleceu o recorde desde o primeiro intermediário com linhas rápidas e precisas, ainda que a obra-prima tenha sido conquistada na parte final, onde o su-africano estabeleceu os recordes parciais que lhe permitiram fechar a prova em 3.28.963.

Segundo lugar para o menos esperado dos franceses, Benoit Coulanges (+0,227), e bronze para australiano Troy Brosnan (+0.441). Vale destacar que os três atletas tiveram menos de meio segundo após 2.100 metros de competição.

Na Elite do feminino, a francesa Marine Cabirou foi prata e a suíça Camille Balanche ficou com o bronze.

Resultados completos aqui

LEIA MAIS
Mundial de MTB no Bikemagazine