Mundial de MTB: França e Suíça vencem no e-MTB

HomeCompetições

Mundial de MTB: França e Suíça vencem no e-MTB

Jerome Gilloux e Nicole Goeldi são os novos campeões mundiais da terceira edição da disputa da modalidade

Jerome Gilloux é o novo campeão mundial de e-MTB

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Mais um ouro e uma camisa arco-íris para a França no Campeonato Mundial de MTB 2021, que está sendo disputado em Val di Sole, na Itália. No total, a França já tem sete medalhas na disputa de 2021. Nesta sexta-feira (27 de agosto), foi a vez de Jerome Gilloux se consagrar como o novo campeão mundial de e-MTB.

E teve dobradinha no pódio, com o também francês Hugo Pigeon com a medalha de prata. O norte-americano Christopher Blevins, que venceu no dia anterior a prova do short track, ficou com a medalha de bronze.

 

Na ausência do campeão de e-MTB de 2020, o britânico Tom Pidcock, que está disputando a Volta a Espanha, Gilloux, de 27 anos, prata em 2019 e em 2020, chegou como favorito. A terceira edição da prova reuniu 40 competidores e foi disputada em oito voltas. O novo dono da camisa arco-íris confirmou o favoritismo e encerrou com 18 segundos de vantagem sobre seu compatriota Pigeon. Blevins terminou a 1min11s. Entre os que disputaram a prova estava Julien Absalon, que terminou em 9º.

O Mundial de e-MTB contou com o brasileiro Erick Bruske, que terminou em 21º.

Pódio do e-MTB

No feminino, vitória da suíça Nicole Goeldi

No feminino, com 20 competidoras, a vencedora foi a suíça Nicole Goeldi, com a francesa Laura Charles com a medalha de prata e a alemã Sofia Wiedenroth com o bronze. A campeã de 2020, Melanie Pugin (França), terminou em 5º lugar. A brasileira Isabella Ribeiro terminou em 16º.

Programação

Neste sábado serão disputadas as provas do XCO da Sub 23 e da Elite e, no domingo, o downhill. As provas da Elite do XCO e do downhill terão transmissão ao vivo pela Red Bull TV.

Horário de Brasília
Dia 28 – 7h40
 – XCO feminino
Dia 28 – 10h25 – XCO masculino
Dia 29 – 7h30 – Downhill

Confira aqui

LEIA MAIS
Mundial de MTB no Bikemagazine

Site oficial do evento