Pippo Garnero é o campeão da Haute Route Alps 2021

HomeCompetições

Pippo Garnero é o campeão da Haute Route Alps 2021

Campeão brasileiro de 2014 venceu seis das sete etapas da décima edição da competição nos Alpes franceses

Antonio “Pippo” Garnero na disputa da Haute Route Alps 2021

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Antonio “Pippo” Garnero é o campeão da Haute Route Alps 2021, prova em sete etapas disputada de 22 a 29 de agosto na França, com 20 das mais lendárias montanhas dos Alpes no percurso de 800km e 21 mil metros de elevação no total. Pippo venceu seis etapas e encerrou com o tempo de 17h39min16s. O francês Loic Ruffaut foi o 2º colocado, com 17h41min34s, e o norte-americano Daniel Lincoln foi o 3º, com 19h30min45s.

Campeão brasileiro de 2014, Pippo competiu a Haute Route Alps pela segunda vez. A corrida nos Alpes, que comemorou sua décima edição, não foi realizada em 2020 por causa da pandemia. E a Covid-19 quase atrapalhou os planos do ciclista. “Eu tive Covid há seis semanas, não consegui treinar direito e até duvidei que poderia participar. Porém, com o incentivo do meu treinador, que sempre disse que chegaria ao meu melhor momento justamente no meio do evento, decidi seguir com o planejado. E foi isso que aconteceu. Apesar de começar com uma vitória e um segundo lugar, foi somente a partir da terceira etapa, a etapa rainha, que me senti confiante. Saí da defensiva do começo para atacar e, depois que venci na cronoescalada, consegui manter o ritmo até o final. Estou cansado, mas muito feliz”, contou.

No percurso pelos Alpes franceses

“Foi uma prova dura, tensa e especialmente desafiadora”, continua Pippo. “Esse é um dos diferenciais do evento, pois permite várias experiências distintas, como a participação para estar com os amigos, passando por lugares incríveis, ou a de pensar somente na competição e na performance. Mesmo sendo uma prova para amadores, a estrutura montada se equipara a provas como o Tour de France. Além disso, há uma união muito grande entre todos os participantes, o que torna o Haute Route ainda mais apaixonante.”

O brasileiro continuará na Europa e segue com novas competições. “Tenho umas quatro provas programadas e depois fecho a temporada.”

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Reportagens com Antonio Garnero no Bikemagazine

Site oficial do evento