Tom Pidcock confirma presença no Mundial de Estrada

HomeCompetições

Tom Pidcock confirma presença no Mundial de Estrada

Britânico que venceu o ouro olímpico no MTB em Tóquio está atualmente na disputa da Volta a Espanha

Pidcock na chegada da 11ª etapa da Volta a Espanha

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) foi uma grande ausência no Mundial de MTB 2021. Campeão mundial em 2020 do e-MTB e do XCO da Sub 23, Pidcock não teve tempo para comemorar a medalha de ouro no mountain bike dos Jogos de Tóquio e foi disputar a Volta a Espanha.

Seu próximo compromisso será o Campeonato Mundial de Estrada, que será de 19 a 26 de setembro em Flanders, na Bélgica.

Na próxima temporada, Pidcock afirmou que, no segundo semestre, irá priorizar o mountain bike novamente e que planeja ir ao Mundial e nas etapas da Copa do Mundo de MTB.

Em 2022, Pidcock afirma que vai disputar o Mundial de Ciclocross, dias 29 e 30 de janeiro nos Estados Unidos, e depois as clássicas de Primavera. É possível que o britânico seja escalado para o Giro d’Italia também.

A Vuelta é sua primeira vez em um Grand Tour. Desde junho o britânico não competia em provas de estrada e isso tem sido notado em seu desempenho. Na 11ª etapa, chamou atenção com um wheelie na chegada e, na 14ª etapa, conquistou seu melhor resultado até agora ao encerrar em 4º lugar. “Não é uma vitória de etapa ou um resultado impressionante para ninguém de fora, mas é uma pequena conquista para mim”, afirmou na coletiva de imprensa durante o segundo dia de descanso da Vuelta.

“Sinto-me melhor agora do que quando a Vuelta começou. Aqui ou você vence uma etapa ou não tem nada, mas para mim é uma conquista ter feito duas semanas e estar perto do fim. ”

O ciclista da Ineos Grenadiers sofre com uma lesão no joelho e, após o Mundial de Estrada, vai encerrar a temporada para se recuperar e se preparar para as provas de ciclocross.

LEIA MAIS
Tom Pidcock no Bikemagazine