Tóquio 2021: Renato Rezende encerra BMX Racing em 14º

HomeCiclismo nacional

Tóquio 2021: Renato Rezende encerra BMX Racing em 14º

Brasileiro que disputou seu terceiro Jogos Olímpicos não se classificou para as finais, mas conquista o melhor resultado da modalidade

Renato Rezende no BMX Racing nos Jogos de Tóquio

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/COB

Renato Rezende, em seu terceiro Jogos Olímpicos, encerrou a prova do BMX Racing disputada no Ariake Urban Sport Park, em Tóquio, na 14ª colocação, seu melhor resultado olímpico.

“Essa foi a minha melhor participação em olímpiadas, cheguei muito bem preparado e me sentindo confiante. Mas eu sabia que, na semifinal, tinha que andar muito próximo dos adversários, arriscando bastante e diminuindo qualquer zona de segurança, devido ao nível muito alto da competição. Isso acabou acarretando na minha queda, durante a segunda corrida da semi, e depois disso ficou bem difícil recuperar a pontuação para entrar na final”, comentou o brasileiro.

Para alcançar a classificação, os atletas foram divididos em duas baterias de oito pilotos, com três corridas para cada grupo. Os quatro melhores pilotos de cada bateria avançavam para a grande final. O brasileiro iniciou a prova com um ritmo forte e chegou a ficar no Top 3, para depois finalizar na quinta colocação, junto com o grupo principal.

Na volta seguinte, acabou caindo e terminou na oitava posição, resultado que comprometeu diretamente a sua pontuação. Já durante a última oportunidade, ficou em sétimo e acabou não se classificando para a disputa de medalhas, encerrando a prova na 14ª colocação geral. Os campeões do BMX Racing em Tóquio foram o holandês Niek Kimmann e a britânica Bethany Shriever.

“Eu estou muito muito feliz de ter representado o Brasil e sair com um resultado histórico para o nosso país. Entreguei tudo que eu consegui para defender a nossa bandeira da melhor maneira. Foi emocionante ver tanta gente me apoiando, incentivando, muito obrigado mesmo”, completou o brasileiro.

LEIA MAIS
Jogos de Tóquio no Bikemagazine