Copa do Mundo: Avancini disputa etapa final nos EUA; veja ao vivo

HomeCompetições

Copa do Mundo: Avancini disputa etapa final nos EUA; veja ao vivo

Neste final de semana Snowshoe, nos Estados Unidos, recebe a última etapa da Copa do Mundo de MTB

Avancini na vitória do XCC em Lenzerheide

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Snowshoe, nos Estados Unidos, recebe neste final de semana a etapa final da Copa do Mundo de MTB 2021. O evento terá short track, MTB XCO e rodada dupla do downhill, em circuitos semelhantes aos da disputa de 2019, quando a competição estreou na Copa.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que venceu o short track da etapa anterior, em Lenzerheide, na Suíça (relembre aqui) está entre os confirmados. Na estreia de Snowshoe em 2019, Avancini encerrou o short track na 8ª colocação, depois de cair na volta final, quando estava em 2º lugar. Antes de viajar para os Estados Unidos, o brasileiro escreveu nas redes sociais: “Boas memórias e a sensação de assuntos inacabados”.

 

Snowshoe está localizado nas Montanhas Apalaches, no estado de West Virginia, terra da Pocahontas. A capital do estado, Charleston, fica a três horas de Snowshoe. A Copa do Mundo será disputada na Cheat Mountain, um lugar muito procurado pelos mountain bikers no verão.

Na disputa do título da classificação geral, no feminino a francesa Loana Lecomte já é a vencedora antecipada, mas, no masculino, ainda há chances matemáticas contra o líder Mathias Flückiger, que tem 340 pontos à frente de Ondřej Cink e 354 sobre Victor Koretzky, já que entre o XCC e o XCO há um máximo de 375 pontos disponíveis.

O suíço Flückiger lidera a classificação geral

O percurso da prova de XCO tem 3,8 km. A pista é ondulada, com subidas de dificuldade média seguidas de descidas curtas. Não há uma subida grande, mas muito sobe e desce contínuo, o que deve fazer com que a disputa seja em voltas rápidas. Um jardim de pedras artificiais na descida que leva à linha de chegada representa o último desafio técnico do circuito.

As provas terão transmissão ao vivo pela TV Red Bull

PROGRAMAÇÃO (horário de Brasília)
Sexta-feira – 17 de setembro – Short track – 18h20
Sábado – 18 de setembro – Downhill – finais – 13h30 (feminino) e 14h45 (masculino)
Domingo – 19 de setembro – XCO – 13h (feminino) e 15h30 (masculino)

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine