Copa do Mundo MTB: como ver ao vivo a etapa de Lenzerheide

HomeCompetições

Copa do Mundo MTB: como ver ao vivo a etapa de Lenzerheide

Henrique Avancini volta à competição e disputa nesta sexta-feira a prova de short track; Nino Schurter busca o recorde de Absalon no XCO

Avancini no Mundial de MTB 2021

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Michelle Mondini

Lenzerheide, na Suíça, recebe neste final de semana a penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB 2021. A competição começa nesta sexta-feira (3 de setembro) com a prova de short track e, no domingo, tem a disputa do cross country olímpico. Uma semana depois do Mundial, o brasileiro Henrique Avancini, que foi prata na disputa do XCC e 7º no XCO na Itália, está confirmado.

As provas podem ser acompanhadas ao vivo pela Red Bull TV.

Sexta-feira (03/09) – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)

Domingo (05/09) – XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)

 

 

“Fico feliz de retornar ao circuito da Copa do Mundo depois de competir o Campeonato Mundial. Considero que minha participação no Campeonato Mundial semana passada foi positiva, isso me deixa animado para essa reta final da temporada. Não tenho muitas outras chances esse ano de performar, de conseguir grandes resultados, então eu gostaria muito de voltar ao pódio da Copa do Mundo”, diz Avancini.

“Esse ano eu competi as duas primeiras etapas e não desempenhei bem por uma série de fatores, então acabei tomando a decisão de não competir as etapas 3 e 4 e tentar refazer a minha preparação para temporada. O objetivo maior era assumir o risco de fazer uma melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos e agora, enfim, eu sei que fiz um bom trabalho. Eu me vejo em uma estrada boa, em um caminho crescente, então meu grande objetivo para essa etapa em Lenzerheide, na Suíça, é entregar uma performance um pouco melhor do que eu entreguei no Campeonato Mundial. Esse será meu objetivo daqui pra frente nessas últimas duas etapas que a gente tem de Copa do Mundo, na Suíça e nos EUA, de conseguir desempenhos melhores, crescentes e voltar a ser competitivo na ponta do pelotão, que foi o nível que eu construí ao longo dos últimos anos”, completou o brasileiro.

Avancini está motivado por voltar a disputar uma etapa da Copa do Mundo. E um dos motivos está na presença do público. Na Europa, com o controle maior da pandemia, os fãs já voltaram a poder presenciar as competições. “Eu me sinto motivado para essa prova, mais um grande desafio. A gente ainda tem uma incerteza em relação ao clima, de como será a condução climática, que consequentemente influencia na condição da pista, mas é um circuito que eu tive boas performances no passado. É um lugar que eu gosto de competir, geralmente nós temos um público bem grande na prova, e isso é algo que faz falta. É muito bom começar a ter o calor do público novamente”.

Três atletas da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing também disputarão a etapa de Lenzerheide: Guilherme Müller, Edson Rezende e Ulan Galinski, que competiram no Mundial.

Schurter na vitória do XCO no Mundial

O nove vezes vencedor da camisa arco-íris Nino Schurter tentará, em casa, igualar o recorde de 33 vitórias do francês Julian Absalon, um objetivo que vem perseguindo desde 2019. Além de Schurter, a Suíça também contará com Mathias Flückiger, que lidera a classificação geral da Copa do Mundo após as vitórias em Leogang e Les Gets.

No feminino, a francesa Loana Lecomte está bem perto de ser confirmada a campeã da temporada, depois de dominar as etapas anteriores.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine