Copa do Mundo: Koretzky vence XCC, Avancini é 2º em Snowshoe

HomeCompetições

Copa do Mundo: Koretzky vence XCC, Avancini é 2º em Snowshoe

O suíço Mathias Flückiger termina na quarta colocação e garante o título antecipado de campeão da classificação geral

Koretzky na vitória do short track em Snowshoe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O francês Victor Koretzky conquistou pela primeira uma vitória no short track da Copa do Mundo de MTB ao faturar, nesta sexta-feira (17 de setembro), a etapa do XCC em Snowshoe, nos Estados Unidos, última rodada da competição na temporada 2021. O brasileiro Henrique Avancini foi o 2º e o suíço Filippo Colombo terminou em 3º, ambos a 3 segundos.

Vale destacar que Koretzky assinou um contrato de duas temporadas com a equipe de ciclismo de estrada B&B Hotels p / b KTM a partir de 2022. Leia reportagem aqui

A prova marcou a estreia do norte-americano Christopher Blevins, campeão mundial de XCC, com a camisa arco-íris. Blevins terminou na 4ª colocação, com o suíço Mathias Flükiger em 5º.

Com o 5º lugar, Flückiger garantiu o título antecipado da classificação geral da Copa do Mundo de MB de 2021.

A etapa final da Copa do Mundo conta com o nove vezes campeão mundial Nino Schurter, que, ao contrário do informado anteriormente, viajou aos Estados Unidos para a disputa.

Na largada, o neozelandês Anton Cooper sofreu uma falha mecânica. O francês Jordan Sarrou pegou a ponta, mas Avancini assumiu o controle. Ondrej Cink respondeu e terminou a primeira volta na frente.

Avancini seguiu nas primeiras posições nas próximas voltas. Na sexta volta começou uma chuva leve e, na sétima e penúltima volta, um nevoeiro cobriu o circuito. Na volta final, Avancini seguia na ponta, com Koretzky e Blevins. O francês fez um ataque decisivo no trecho final e cruzou em primeiro, com 3 segundos de vantagem.

Com a 2ª colocação, além de pontos para o ranking da Copa do Mundo, Avancini conquistou o direito de largar na primeira fila na prova de XCO do próximo domingo.  “Satisfeito com minha prova, minha sensação e em como a forma como andei hoje pode me deixar pronto para tentar minhas chances no domingo”, comentou o brasileiro.

No feminino, a vencedora foi a britânica Evie Richards, que ultrapassou a holandesa e campeã olímpica de Tóquio Jolanda Neff na subida final. A sueca Jenny Rissveds ficou em 3º. A campeã antecipada da classificação geral, a francesa Loana Lecomte, não disputará a etapa de Snowshoe.

Neste final de semana as disputas continuam, com transmissão ao vivo pela TV Red Bull.

PROGRAMAÇÃO (horário de Brasília)
Sexta-feira – 17 de setembro – Short track – 18h20
Sábado – 18 de setembro – Downhill – finais – 13h30 (feminino) e 14h45 (masculino)
Domingo – 19 de setembro – XCO – 13h (feminino) e 15h30 (masculino)

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine