Ineos Grenadiers finalmente adota freios a disco em suas bicicletas

HomeLançamentos

Ineos Grenadiers finalmente adota freios a disco em suas bicicletas

Equipe britânica foi a última a implementar a inovação que chegou ao pelotão em 2016; novas Pinarello Dogma F estrearam no GP Denain, na França

A Pinarello Dogma F estreou nesta terça-feira no GP Denain

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Pinarello

A equipe britânica Ineos Grenadiers finalmente entrou na era dos freios a disco. Nesta terça-feira (21 de setembro), a esquadra estreou as novas bicicletas Pinarello Dogma F com freios a disco Shimano Dura-Ace na prova francesa GP Denain, com 200,3km, na França.

 

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nosso equipamento, tecnologia e configuração de bicicleta para garantir que nossos ciclistas tenham as melhores opções disponíveis. Nosso relacionamento com a Pinarello sempre foi baseado no amor pela corrida e inovação, e seu trabalho no disco Dogma F deve permitir que nossos ciclistas corram ao máximo. Trabalhando em estreita colaboração com Pinarello e Shimano, continuaremos a desenvolver o conjunto de discos completo, otimizando o peso, integração Dura-Ace e melhorias no sistema da blocagem rápida”, disse Carsten Jeppesen, gerente técnico da equipe.

A equipe Ineos-Grenadiers foi a última do World Tour a adotar freios a disco

Detalhe do freio traseiro

Detalhe do freio dianteiro

A Ineos Grenadiers foi a última das 19 equipes do WorldTour a adotar a inovação tecnológica que começou a ser utilizada nas equipes profissionais de ciclismo em 2016 de maneira gradual.

A vitória no GP Denain foi do belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) que levou a melhor no sprint e cruzou a meta com o tempo de 4h40min44s. O melhor ciclista da Ineos Grenadiers foi o britânico Ben Swift, na terceira colocação.