Mathieu van der Poel retorna com vitória na Bélgica

HomeCompetições

Mathieu van der Poel retorna com vitória na Bélgica

Em seu primeiro teste para ver como está a recuperação de sua lesão nas costas, Van der Poel vence a corrida de um dia Antwerp Port Classic

Van der Poel vence em seu retorno após tratar lesão nas costas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Alpecin-Fenix

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) venceu neste domingo (12 de setembro) a corrida de um dia Antwerp Port Classic, na Bélgica, sua primeira disputa depois do período em que se tratou de uma lesão nas costas. Taco van der Hoorn (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) ficou em 2º lugar.

Tim Merlier, colega de equipe de Van der Poel, ficou em 3º lugar depois de ultrapassar Danny van Poppel (Intermarché) no grupo de perseguição.

Van der Poel começou a sentir dores nas costas nas etapas de abertura da Copa de MTB, que pioraram depois de sua queda logo no início da prova olímpica do MTB XCO nos Jogos de Tóquio. Depois do tombo, Van der Poel desistiu de disputar o Mundial de MTB e o Benelux Tour. A decisão de voltar ao pelotão na Antuérpia foi motivada pelo Mundial de Estrada, que será disputado no dia 26 de setembro, justamente com largada em Antuérpia.

“Estou feliz em estar de volta. Minhas costas não estavam muito ruins, só na última meia hora, quando a corrida realmente começou, eu tive algumas dores. Mas nada que me incomodasse tanto como às vezes incomoda. Portanto, estou aliviado”, contou.

Van der Poel ainda não decidiu seus próximos passos. “Na próxima semana provavelmente irei decidir sobre o Mundial e a Paris-Roubaix. Teremos que esperar e ver como vou reagir nos próximos dias, mas acho que funcionou bem. ”

A Alpecin no trecho final da Antwerp Port Classic

A corrida tinha no percurso cascalho, faixas não pavimentadas e paralelepípedos. Van der Poel usou suas habilidades off-road para abrir uma vantagem em um trecho de cascalho a 25 km da meta. Van der Hoorn foi o único capaz de o seguir, mas, quando tentou atacar no último quilômetro, o holandês acelerou. “Esta é uma corrida que eu queria disputar há muito tempo, especialmente por causa dos trechos de cascalho, onde posso compensar muito com a minha técnica. Fiquei feliz com essa vitória, ataquei na parte mais difícil”, completou.

LEIA MAIS
Mathieu van der Poel no Bikemagazine