Movistar confirma fim de contrato com Miguel Angel Lopez

HomeCiclismo

Movistar confirma fim de contrato com Miguel Angel Lopez

Após colombiano abandonar a Vuelta na penúltima etapa por discordar das ordens da equipe, equipe oficializa sua saída

Lopez na vitória da etapa rainha da Vuelta 2021

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Movistar confirmou neste sábado (18 de setembro) que o colombiano Miguel Ángel López não fará mais parte da equipe a partir de 1º de outubro. Em breve comunicado, a equipe confirmou o fim do contrato por “acordo mútuo”.

 

A saída de López é consequência de seu abandono na penúltima etapa da Volta a Espanha. O colombiano estava em 3º lugar na classificação geral antes do fim de semana final da Vuelta deste ano, depois de vencer a etapa rainha, no exigente topo do Altu d’El Gamoniteiru na 18ª etapa.

O colombiano ficou frustrado com as ordens de sua equipe de não atacar porque não teria companheiros da equipe para o ajudar (já que a prioridade naquele momento era garantir o segundo lugar na geral de Enric Mas) depois que ficou para trás durante a etapa e decidiu abandonar. Após o ocorrido, Lopez fez um pedido de desculpas nas redes sociais em que dizia: “Somos humanos, não máquinas”. Ele não compareceu ao jantar pós-Vuelta da Movistar em Santiago de Compostela após a etapa final.

No dia seguinte à Vuelta, o técnico do Movistar, Eusebio Unzue, expressou seu desapontamento com o abandono de Lopez e confirmou que a separação era uma possibilidade distinta. “Lopez é uma boa pessoa, nobre, mas acabou tomando a decisão menos adequada”, disse.

O colombiano de 27 anos passou a integrar a Movistar nesta temporada e conquistou a vitória no Desafio Vuelta a Andalucia e o Mont Ventoux Dénivelé.

Nos bastidores, espera-se que Lopez retorne para a Astana, onde passou toda sua carreira profissional antes de 2021. O colombiano terminou no pódio do Giro d’Italia e da Vuelta com a Astana em 2018, e ele estava à beira de um pódio no Tour do ano passado, mas terminou em 6º na classificação geral após o contrarrelógio final em La Planche des Belles Filles.