Tour of Britain: brasileiro Nicolas Sessler é vice na montanha

HomeCiclismo

Tour of Britain: brasileiro Nicolas Sessler é vice na montanha

Nicolas Sessler, da equipe Global 6 Cycling, se destacou como presença constante nas fugas; Wout Van Aert vence quatro etapas e é o campeão

Wout van Aert na vitória da etapa final

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O belga Wout Van Aert (Jumbo Visma) conquistou neste domingo (12 de setembro) o título de campeão do Tour of Britain, no Reino Unido, depois de vencer quatro das oito etapas. Na etapa final, o belga faturou o sprint disputado com Andre Greipel (Israel Start-Up Nation) e Mark Cavendish (QuickStep).

Van Aert encerrou a disputa com 6 segundos de vantagem sobre o britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers), o 2º colocado. O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) foi o 3º, a 27 segundos.

 

A prova contou com o brasileiro Nicolas Sessler, que integra a equipe Global 6 Cycling. Sessler terminou a disputa em segundo lugar na classificação geral de montanha, vencida pelo britânico Jacob Scott (Canyon DHB Sungod).

O brasileiro se destacou durante a competição, onde foi presença constante nas fugas e protagonizou um incidente quando foi dar uma garrafinha a um espectador e acabou o acertando no rosto. Sessler se desculpou imediatamente e depois pelas redes sociais.

Sessler na ponta do pelotão escapado

O brasileiro dá entrevista durante o Tour of Britain

Quem também se destacou na prova foi Pascal Eenkhoorn, companheiro de Van Aert na Jumbo Visma. Na penúltima etapa, durante um ataque nos quilômetros finais, um jovem fã resolveu acompanhar os escapados pedalando com força e determinação na calçada. O helicóptero da TV acompanhou a cena. Então, quando o garoto se cansou, Eenkhoorn atravessou a estrada e ofereceu a ele sua garrafinha. O menino, mais uma vez mostrando suas habilidades com a bicicleta, estendeu a mão e a pegou, mantendo o equilíbrio.

Neste domingo, o jovem fã, que se chama Xander Graham, foi chamado ao evento, junto com seus pais, como convidado especial. Eenkhoorn deu de presente uma camisa e outros itens da Jumbo Visma e o convidou a se juntar a eles no pódio. As imagens fizeram sucesso nas redes sociais.

Xander Graham no pódio com a Jumbo-Visma

TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 Wout Van Aert (Bel) Jumbo-Visma 31:42:22
2 Ethan Hayter (GBr) Ineos Grenadiers 0:00:06
3 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 0:00:27
4 Mikkel Honoré (Din) Deceuninck-QuickStep 0:00:41
5 Michael Woods (Can) Israel Start-up Nation 0:01:00
6 Rohan Dennis (Aus) Ineos Grenadiers 0:01:14
7 Daniel Martin (Irl) Israel Start-up Nation 0:01:16
8 Kristian Sbaragli (Ita) Alpecin-Fenix 0:01:43
9 Mark Donovan (GBr) Team DSM 0:02:04
10 Carlos Rodriguez Cano (Esp) Ineos Grenadiers 0:02:07

TOP 5 CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA FINAL
1 Jacob Scott (GBr) Canyon DHB Sungod 66 pontos
2 Nícolas Sessler (Bra) Global 6 Cycling 32 pontos
3 Rory Townsend (Irl) Canyon DHB Sungod 30 pontos
4 Robin Carpenter (USA) Rally Cycling 29 pontos
5 Tim Declercq (Bel) Deceuninck-QuickStep 24 pontos

VEJA MAIS
Melhores momentos das etapas no site oficial