Bikes Pinarello roubadas são encontradas na Romênia

HomeCiclismo

Bikes Pinarello roubadas são encontradas na Romênia

Polícia romena encontrou as bicicletas personalizadas da seleção da Itália durante operação contra rede de traficantes nesta quinta-feira

Integrantes da equipe italiana com as bikes Pinarello personalizadas

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Bettiniphoto

As bicicletas Pinarello da seleção italiana de ciclismo de pista roubadas durante o Mundial de Pista em Roubaix, na França (relembre aqui), foram recuperadas nesta quinta-feira (29 de outubro) na Romênia.

Uma semana após o furto, em um estacionamento de um hotel em Lille, as 22 bicicletas, incluindo as bikes douradas personalizadas usadas pelo campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna, foram encontradas durante uma apreensão de drogas.

Parte das bikes Pinarello, avaliadas em cerca de 600 mil euros, contam com guidões impressos em 3D.

 

As bicicletas foram descobertas durante buscas em residências de suspeitos de fazer parte de uma rede de traficantes. Outros bens roubados, incluindo oito televisores, 10 telefones celulares, drogas e 2.800 euros em dinheiro, foram apreendidos. No total, 20 pessoas foram presas como parte da operação.

Seleção italiana e uma das bikes Pinarello usadas no Mundial Foto: UCI

A seleção italiana encerrou o Mundial com quatro medalhas de ouro, três medalhas de prata e três medalhas de bronze. Ganna, Liam Bertazzo, Simone Consonni e Jonathan Milan venceram a perseguição por equipes masculina; Letizia Paternoster e Martina Fidanza conquistaram o ouro na prova de eliminação e no scratch e Elia Viviani fechou o Mundial com ouro na eliminação masculina.

A polícia romena publicou um vídeo das bicicletas recuperadas: