Brasileiro de Ciclismo: Ana Paula Polegatch é a campeã da Elite

HomeCiclismo nacional

Brasileiro de Ciclismo: Ana Paula Polegatch é a campeã da Elite

Na Sub 23, a vencedora foi Ana Vitoria Magalhães; programação do Campeonato Brasileiro termina neste domingo

Ana Paula Polegatch vence a prova de resistência

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Ana Patrícia/CBC

Ana Paula Polegatch (Unifunvic/Pindamonhangaba) é a nova campeã brasileira de ciclismo de estrada. A ciclista, tricampeã nacional de contrarrelógio (2014, 2017 e 2021), venceu a disputa neste sábado (23 de outubro) em Londrina (PR). Na Sub 23, a vencedora foi Ana Vitoria Magalhães (Lulu Five Team).

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada termina neste domingo com a prova da Elite e da Sub 23 masculino.

 

A disputa da prova de resistência do feminino foi realizada em um percurso de 84km com largada e chegada no Jardim Botânico. Depois de vencer o contrarrelógio, Ana Paula Polegatch conquistou seu primeiro título nacional na prova de resistência da categoria Elite com o tempo de 2h39min38s.

Ana Paula Polegatch e Adriele Alves na disputa

“Estava confiante depois do contrarrelógio e procurei fazer uma prova bem conservadora, buscando fazer força na hora certa. Essa estratégia acabou dando certo, fiz o contra-ataque no momento ideal e finalizei a minha participação com duas medalhas de ouro”, comemorou.

Adriele Alves (Memorial Santos) perdeu no sprint final e terminou em 2º lugar. Taise Benato, também da Memorial Santos, foi a 3ª, com o tempo de 2h42min31s.

Pódio da Elite

Ana Vitoria Magalhães é a campeã Sub 23

Na sub23 feminino, Ana Vitoria Magalhães voltou ao pódio depois da vitória no contrarrelógio. A ciclista encerrou com o tempo de 2h43min40s. Gabriela Gonçalves (Unifunvic/Pindamonhangaba) chegou escapada ao lado da campeã e ficou em 2º. Gabriela da Costa (Memorial/Santos) encerrou na 3ª colocação, com 2h51min32s.

“Eu fiquei muito feliz porque desta vez o percurso era seletivo. Fiz uma boa preparação aqui para o brasileiro, deu resultado e agora sigo muito confiante para representar o Brasil no Pan Junior, em Cali”, destacou Ana Vitória.

LEIA MAIS
Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio no Bikemagazine