Cape Epic: Becking e José Dias vencem 4ª etapa; Sauser e Malacarne em 11º

HomeCape Epic

Cape Epic: Becking e José Dias vencem 4ª etapa; Sauser e Malacarne em 11º

Líderes Jordan Sarrou e Matthew Beers aumentam vantagem na classificação geral para 6min42s; Andreas Seewald e Martin Stosek abandonam

A dupla Becking e José Dias vence a 4ª etapa Foto: Nick Muzik

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla que reúne o holandês Hans Becking e o português José Dias (Buff-Scott) venceu nesta quinta-feira (21 de outubro) a 4ª etapa da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. Esta é a primeira vitória em etapa da Cape Epic para Becking e Dias, que encerraram a disputa em 2h42min no percurso de 73 km, de Saronsberg (Tulbagh) até a chegada reorganizada no Spa Goudini, no Vale Slanghoek.

 

Um grande grupo assumiu a ponta a partir do meio da etapa, incluindo os líderes da classificação geral Jordan Sarrou e Matthew Beers (NinetyOne-songo-Specialized), que acompanharam o forte ritmo de Becking e Sarrou no trecho final e terminaram em 2º, a 43 segundos.

Com o resultado, os líderes aumentaram sua vantagem para 6min42s, depois do abandono da dupla Andreas Seewald e Martin Stosek (Canyon Northwave MTB), que era a vice na geral. Stosek teve problemas digestivos e foi obrigado a abandonar a competição.

Martin Frey e Simon Stiebjahn (Bulls 2) subiram da 3ª para a 2ª colocação. Samuele Porro e Fabian Rabensteiner (Trek-Pirelli) passaram a ocupar o 3º lugar, a 10min50s.

No percurso da 4ª etapa Foto: Nick Muzik

O líder Beers lidera o pelotão Foto: Nick Muzik

O brasileiro Alex Malacarne, de 19 anos, e o pentacampeão da Cape Epic, o suíço Christoph Sauser, de 45 anos, também da equipe NinetyOne-songo-Specialized, terminaram na 11ª colocação, a 11min44s. Na classificação geral, subiram mais um lugar e estão em 13º, a 1h15min.

MELHORES MOMENTOS

Entre as mulheres, Sina Frei e Laura Stigger continuam imbatíveis, com cinco vitória em cinco dias. Na etapa, a dupla cruzou com mais de 4 minutos de vantagem sobre Candice Lill e Mariske Strauss (Faces CST). Ariane Luthi e Robyn de Groot (Salusmed) terminaram em 3º.

Resultados completos aqui

AS ETAPAS

17 de outubro – Prólogo – Cidade do Cabo – 20 km
18 de outubro – Etapa 1 – Ceres – 98 km
19 de outubro – Etapa 2 – Ceres – Saronsberg – 94 km
20 de outubro – Etapa 3 – Saronsberg – 88 km
21 de outubro – Etapa 4 – Saronsberg – Slanghoeck – 73 km
22 de outubro – Etapa 5 – CPUT Wellington – 85 km
23 de outubro – Etapa 6 – CPUT Wellington – 95 km
24 de outubro – Etapa 7 – CPUT Wellington – Val de Vie – 66 km

LEIA MAIS

Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento

VÍDEO DA ETAPA

 

Próxima etapa
Nesta sexta-feira, a 5ª etapa, com 85 km, vai largar da Cape Peninsula University of Technology (CPUT), em Wellington. Há uma longa escalada até Hawequa, além de muitas subidas e descidas técnicas.

 

ACOMPANHE A ETAPA AO VIVO