Cape Epic: Sarrou e Beers vencem prólogo; Sauser e Malacarne em 17º

HomeCompetições

Cape Epic: Sarrou e Beers vencem prólogo; Sauser e Malacarne em 17º

Dupla formada pelo brasileiro de 19 anos e o pentacampeão suíço de 45 anos terminou a 4min56s; próxima etapa terá 98 km por algumas das trilhas mais antigas do MTB sul-africano

Sarrou e Beers na chegada do prólogo na Cidade do Cabo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla formada pelo francês Jordan Sarrou e o sul-africano Matthew Beers (NinetyOne-songo-Specialized) venceu neste domingo (17 de outubro) o prólogo da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. Os primeiros a vestir a camisa de líder encerraram a prova de 20 km nas icônicas encostas do Parque Nacional Table Mountain, na Cidade do Cabo, com o tempo de 43min24s.

Com a torcida local a favor, Beers comemorou a vitória e a liderança. “Jordan é fera nas escaladas, então eu o deixei ditar o ritmo e eu apenas aguentei para salvar minha vida”, comentou o sul-africano.

A dupla formada pelo brasileiro Alex Malacarne e o suíço Christoph Sauser, companheiros de equipe de Sarrou e Beers, encerrou na 17ª colocação, com o tempo de 48min21s. Sauser teve uma queda, mas se recuperou rapidamente. Depois da etapa, o suíço elogiou Malacarne: “Ele é uma máquina.”

Sauser e Malacarne no prólogo Foto: Gary Perkin

O brasileiro de 19 anos, que disputa a prova pela primeira vez, e Sauser, de 45 anos, pentacampeão da ultramaratona, terminaram a 4min56s dos vencedores. “Comecei bem forte, o Sauser deu uma sofrida, mas conseguimos terminar juntos. Foi bem legal, vamos agora para as próximas etapas”, disse Malacarne.

Em uma etapa sem incidentes ou quedas, a dupla formada pelo suíço Filippo Colombo e o italiano Juri Zanotti ( BMC-KTM) ficou em segundo lugar, a 1min39s. O novo campeão mundial de maratona, o alemão Andreas Seewald, em dupla com tcheco Martin Stosek (Canyon Northwave) ficou em 3º, a 1min50s.

MELHORES MOMENTOS

TOP 3
1 Matt Beers & Jordan Sarrou – NinetyOne-songo-Specialized (43:24)
2 Filippo Viero Colombo & Juri Zanotti – BMC-KTM (45:04)
3 Andreas Seewald & Martin Stosek – Canyon Northwave MTB 45:14.8

No percurso do prólogo Foto: Sam Clark

Sina Frei e Laura Stigger Foto: Sam Clark

Na Elite das mulheres, a suíça Sina Frei e a austríaca Laura Stigger (Songo-Specialized), que disputam a ultramaratona pela primeira vez, venceram com o tempo de 54min08s. As sul-africanas Candice Lill e Mariske Strauss (Faces CST) terminaram em 2º, a 1min33s, e a suíça Ariane Luthi e a sul-africana Robyn de Groot (Salusmed) terminaram em 3º, a 1min38s.

“Estamos muito felizes com o resultado, mas sabemos que ainda restam sete dias difíceis. Hoje foi bem, no entanto. Foi muito bom para nós e ambas nos sentimos muito bem ao longo do dia. Mantivemos uma boa velocidade e nos comunicamos bem – então, esperamos continuar assim nos próximos dias”, disse Sina Frei.

Resultados completos aqui

Próxima etapa
Nesta segunda-feira, a 1ª etapa terá 98 km, em Ceres, com a escalada Dead Man Walking e algumas das mais antigas trilhas de mountain bike do país no percurso.

Veja ao vivo

AS ETAPAS

17 de outubro – Prólogo  Cidade do Cabo – 20 km
18 de outubro – Etapa 1  Ceres – 98 km
19 de outubro – Etapa 2 – Ceres – Saronsberg – 94 km
20 de outubro – Etapa 3 – Saronsberg – 88 km
21 de outubro – Etapa 4 – Saronsberg – Slanghoeck – 73 km
22 de outubro – Etapa 5 – CPUT Wellington – 85 km
23 de outubro – Etapa 6 – CPUT Wellington – 95 km
24 de outubro – Etapa 7 – CPUT Wellington – Val de Vie – 66 km

LEIA MAIS

Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento

VEJA VÍDEO – Trecho Plum Pudding

ETAPA COMPLETA