CIMTB: Avancini vence XCO em Araxá pelo 8º ano seguido

HomeCompetições

CIMTB: Avancini vence XCO em Araxá pelo 8º ano seguido

No feminino, Isabella Lacerda foi a vencedora do cross country na segunda etapa da Copa Internacional de MTB

Avancini no circuito em Araxá

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/César Delong

Henrique Avancini venceu neste domingo (3 de outubro) a etapa do cross country olímpico (XCO) na etapa da CIMTB em Araxá (MG) pela 8º ano seguido. Avancini, que já havia faturado a etapa do short track da Copa Internacional de MTB no dia anterior (veja aqui), encerrou a prestigiada disputa com o tempo de 1h27min54s. José Gabriel ficou com a 2ª colocação, enquanto Gustavo Pereira terminou a prova na 3ª posição, Alex Malacarne em 4º e Guilherme Muller em 5º lugar.

“Oitavo título em Araxá e um dos mais duros. Agora é reta final de temporada. Quero defender os meus dois títulos nacionais, tanto o XCO quanto o short track, e depois disso é começar a pensar em 2022”, comentou o vice-campeão mundial de XCC. Vale destacar que o Campeonato Brasileiro de MTB será de 30 de outubro a 2 de novembro em Mairiporã (SP).

 

Na classificação geral, José Gabriel manteve a liderança e segue com a camisa amarela para a 3ª etapa do campeonato, em Taubaté (SP).

Em Araxá, José Gabriel tentou uma estratégia diferente, após tentar segurar os ataques de Avancini na prova de XCC e atacou já na primeira volta, com Avancini na roda. Os ataques duraram até a 3ª volta, quando o favorito contra-atacou e manteve a liderança até o final da prova.

No feminino, a vencedora foi Isabella Lacerda. A vencedora do XCC Karen Olímpio largou forte e fez a primeira volta na liderança, com vantagem de mais de um minuto sobre Isabella Lacerda, Hercília Najara, Letícia Cândido e Luma de Carvalho, que vinham logo atrás.

A vencedora Isabella Lacerda

Mas a pressão fez a líder a mudar a estratégia na parte técnica da pista, o que levou a uma queda na segunda volta. “Eu ainda estou entendendo o que aconteceu. Quendo estava isolada na frente, preferi evitar o salto do rock garden e passar pela linha mais fácil, mas errei e infelizmente perdi o contato”, disse Karen.

Isabella assumiu a liderança e nao largou mais, administrando as investidas de Letícia, que chegou a encostar, mas não conseguiu manter a pressão. Letícia fechou em 2º, Hercília em 3º, Karen em 4º e Luma em 5º.