Brasileiro de MTB: Avancini é bicampeão nacional de short track

HomeCompetições

Brasileiro de MTB: Avancini é bicampeão nacional de short track

No feminino, a campeã do XCC é Karen Olímpio; títulos do MTB XCO serão disputados na terça-feira em Mairiporã (SP)

Avancini comemora mais um título nacional, o 18º da carreira Foto: Felipe Almeida

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) confirma o favoritismo e vence pelo segundo ano seguido o título de campeão brasileiro de short track (XCC). A prova foi disputada neste domingo (31 de outubro) em Mairiporã (SP). José Gabriel (Oggi) ficou em 2º e Gustavo Xavier (Specialized Brasil) em 3º.

Este foi o 18º título nacional no MTB de Henrique Avancini – 15 no cross country olímpico (XCO), 2 no short track e um no MTB Marathon (XCM).

Avancini venceu com o tempo de 25min54s, com 1 segundo de vantagem sobre José Gabriel, que manteve a disputa bravamente até a linha de chegada. Xavier, que também esteve no grupo da ponta, cruzou a 2 segundos, à frente de Ulan Galinksi (Caloi Henrique Avancini Racing), que terminou em 4º lugar. Alex Malacarne (Trinity Racing) foi o 5º, a 10 segundos.

Vice-campeão mundial da categoria short track, Avancini elogiou os adversários. “Foi uma prova interessante, estou muito feliz de ver essa nova geração, ver como eles estão competindo, mais que resultado eles estão almejando subir a performance, o que eu vi o Zé Gabriel fazendo hoje, ele tentou ganhar, ele não esperou a chance, reagiu e fez ataques, no final, quando bati o martelo, ele botou pressão ainda. É uma nova geração bastante promissora.”

No feminino, a campeã foi Karen Olímpio (Audax), que conquistou vitória solo com o tempo de 31min21s em sua segunda temporada na Elite, com 1min12s de vantagem. Hercilia Najara (TSW) ficou em 2º lugar e Isabella Lacerda em 3º, a 1min45s.

“Eu consegui a vitória, que é o resultado de muito treino e muita coisa que eu abdiquei para poder estar aqui. Estou muito feliz com o resultado porque a elite feminina está muito forte”, comemorou a nova campeã.

 

VEJA O REPLAY

Programação 

Na terça-feira (2 de novembro), a TV Red Bull vai transmitir as disputas do título brasileiro do MTB XCO da Elite. A prova das mulheres será às 10h45 e a dos homens às 13h45. Veja aqui

Veja a programação completa aqui 

TV Red Bull