Nova onda da pandemia cancela etapa da Copa do Mundo de Ciclocross na Bélgica

HomeCompetições

Nova onda da pandemia cancela etapa da Copa do Mundo de Ciclocross na Bélgica

Etapa em Antuérpia, prevista para o dia 5 de dezembro, foi cancelada após governo belga impor restrições por causa da pandemia coronavírus

Etapa da Copa do Mundo de Cicloross em Overijse, na Bélgica, no início de novembro Foto: Balint Hamvas/UCI

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A nova onda da pandemia Covid-19 já provocou o primeiro cancelamento de uma prova de ciclismo na Europa. A etapa da Copa do Mundo de Ciclocross na Antuérpia, na Bélgica, marcada para o dia 5 de dezembro, foi oficialmente cancelada.

 

O governo belga anunciou dia 29 de dezembro uma série de medidas e restrições para tentar conter a propagação da nova onda. A realização de eventos esportivos está permitida, mas há limitações em relação à presença do público. Diante do novo cenário, a organização da etapa da competição resolveu cancelar o evento.

“Na Antuérpia, o ciclocross vive do público e é tradicionalmente um ponto de encontro para todos os habitantes que amam o ciclocross e os esportes ao ar livre. Para garantir da melhor forma a segurança e a saúde de todos, teríamos que impor uma série de medidas adicionais que são difíceis de controlar ”, explicou Christophe Impens, representante da organização do evento.

O restante da programação segue confirmado. A etapa da Copa do Mundo em Val di Sole, na Itália, dia 12 de dezembro, seguida da etapa de Namur, na Bélgica, dia 19 de dezembro, por enquanto estão garantidas.

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine