Pan-Americanos Junior: Brasil conquista cinco medalhas no ciclismo

HomeCompetições

Pan-Americanos Junior: Brasil conquista cinco medalhas no ciclismo

No MTB, Giuliana Morgen e Gustavo Xavier ficaram com o bronze na prova de cross country olímpico; disputas vão até 5 de dezembro

Seleção de MTB em Cali

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

A seleção brasileira de ciclismo conquistou até agora cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos Junior 2021, que estão sendo disputados em Cali, na Colômbia. Foram quatro de bronze e uma de prata nas provas de MTB, BMX e ciclismo de pista.

Os Jogos Pan-Americanos Junior de Cali começaram dia 25 de novembro e seguem até o dia 5 de dezembro, com mais de 3.500 atletas de 41 países distribuídos em 39 modalidades.

 

No MTB, Giuliana Morgen fez uma excelente prova entre as principais atletas do continente e conquistou a medalha de bronze. As colombianas Angie Zarazo e Ana Muñoz conquistaram uma dobradinha com a primeira e segunda colocação. Entre os homens, na prova de MTB, Gustavo Xavier mostrou que está em excelente forma e subiu ao pódio na terceira colocação. O chileno Martin Kossmann garantiu a medalha de ouro, seguido pelo cubano Jacob Ortega.

Na pista Challenger Poliesportivo del Norte, os pilotos de BMX Racing travaram disputas espetaculares em busca das primeiras colocações. No masculino, o brasileiro Samuel Pereira ficou muito perto do título e terminou com a medalha de prata, seguido pelo colombiano Juan Valencia. A vitória ficou com Mateo Carmona, também da Colômbia.

A disputa feminina foi vencida pela argentina Augusta Cavalli. Manuel Martinez conquistou a medalha de prata, enquanto a brasileira Maitê Naves fechou a participação brasileira com o bronze.

Samuel Pereira foi prata no BMX

Seleção do BMX

No ciclismo de pista, Otavio Gonzeli e Pedro Rossi conquistaram a medalha de bronze na prova da Madison.

Nas provas de Estrada, de 1 a 3 de dezembro, e Pista (26 a 29 de novembro) a seleção conta com Amanda Kunkel, Ana Paula Finco, Ana Vitória Magalhães, Gabriela da Costa, João Pedro Rossi, Julia Constantino, Otavio Gonzeli, Pedro Rossi, Vinicius Guimarães e Yana Camargo.

No BMX Racing, defendem o Brasil os pilotos Maitê Naves, Paola Reis, Pedro Vinicius e Samuel de Oliveira.