Pidcock confirma que vai disputar Mundial de Ciclocross

HomeCiclocross

Pidcock confirma que vai disputar Mundial de Ciclocross

Britânico mostra sua nova Pinarello, começa intensa preparação para o Mundial nos Estados Unidos e enfrentará Van der Poel e Van Aert na Bélgica

Pidcock volta ao ciclocross nesta temporada

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O atual campeão olímpico de MTB Tom Pidcock, de 22 anos, confirmou que vai lutar pela camisa arco-íris do ciclocross. O britânico, que integra a equipe Ineos-Grenadiers, está se preparando para o Mundial de Ciclocross 2022, que será dia 30 de janeiro em Fayetteville, nos Estados Unidos.

 

Pidcock pretende seguir uma intensa programação até o Mundial, com 12 corridas de ciclocross, entre elas etapas da Copa do Mundo. Assim como seu principal adversário, o holandês Mathieu van der Poel, atual dono da camisa arco-íris da modalidade, Pidcock está muito atrás no ranking mundial, portanto terá que conquistar o máximo de pontos possíveis para conquistar um bom lugar na largada em Fayetteville.

Pinarello de Pidcock para a temporada no ciclocross

Pidcock estreia sua temporada neste sábado na Telenet Superprestige Boom, na Bélgica, confirmou presença na etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Val di Sole, na Itália, dia 12 de dezembro, e já divulgou sua nova Pinarello Crossista para as disputas desta temporada.

O britânico estará ainda na etapa de Dendermonde, na Bélgica, onde encontrará Van der Poel e o belga Wout Van Aert. Leia mais aqui

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine