Lauro Chaman conquista o tetra no Paulista de contrarrelógio

HomeCiclismo nacional

Lauro Chaman conquista o tetra no Paulista de contrarrelógio

Bicampeão mundial de paraciclismo, o atleta da Memorial Santos garantiu o tetra em Paulínia; Lais Saes venceu a prova de estrada

Chaman garantiu seu quarto título paulista de crono – Foto: Foco Radical

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação – Foco Radical

Lauro Chaman (Memorial-Santos) venceu o Campeonato Paulista de Contrarrelógio Individual, prova que abriu no sábado (13 de novembro), no Parque Brasil 500, em Paulínia, a programação da etapa única do Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio.

“Antes de tudo, tenho de agradecer à equipe por tudo que faz para nós. Além disso, parabenizar a Federação Paulista de Ciclismo por realizar um grande evento e trabalhar muito para recuperar o ciclismo em nosso estado. São provas como a de hoje e a de segunda, com total de cerca de 180km – que eu nunca tinha isto numa edição do Paulista – , que ajudarão a elevar o nível técnico de todos”, destacou o vencedor que tem no currículo dois títulos mundiais de paraciclismo.

Esta foi a quarta conquista de Chaman, um dos destaques do esporte na atualidade, que completou as cinco voltas no circuito com 7,7km, totalizando 38,5km, com o tempo de 39 minutos. O atleta foi o único a cumprir a prova abaixo dos 43 minutos.

A segunda colocação foi de Raul Estevinho (SEME/Santa Bárbaro D’Oeste/SF Racing) com o tempo de 43min04s, enquanto a terceiro posição ficou com Gabriel Silva (League Pro Cycling) com o tempo de 43min29s.

O pódio da elite masculina – Foto Foco Radical

RESULTADOS ELITE MASCULINO
1) Lauro Chaman (Memorial Santos), 39min
2) Raul Estevinho (SEME/Santa Bárbara D’Oeste/SF Racing), 43min04seg
3) Gabriel Silva (League Pro Cycling), 43min29seg
4) Marcos Lopes Vicente, 43min53seg
5) Patrick Oyakaua (Indaiatuba Cycling Team), 44min51seg

FEMININO DE ESTRADA
No domingo (14 de novembro) foi realizada a prova das mulheres e o título na categoria principal ficou com a ciclista de Indaiatuba, Lais Saes (Indaiatuba Cycling Team). Lais completou as 8 voltas no circuito montado no Parque Brasil 500 (68km) em 1h59min03s.

O vice-campeonato ficou com Carolina Bilato (Team Barra Bonita/ACL), com o tempo de 1h59min05s. Mariana de Freitas Camargo (Nacional Bikes/Fundesport/Araraquara) completou o pódio com o tempo de 1h50min39s.

Originária do mountain bike, a campeã Laís destacou sua conquista. “Este é meu primeiro título de campeã paulista de estrada e estou muito feliz em levar esta vitória para Indaiatuba, equipe que defendo há mais de dez anos. Estou mais focada em provas de estrada e os frutos estão aparecendo. Agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos que torceram por mim”, afirmou a vencedora.

Lais Saes comemora o título paulista – Foto de divulgação

Ela apenas lamentou o pequeno número de competidoras na prova deste domingo. “Hoje tivemos poucas meninas, uma vez temos neste ano há muitas provas acontecendo no mesmo dia. Mas isso não tirou o brilho do evento, pois pode apresentar uma nova geração. Que a Federação continue realizando muitas provas e apoiando o ciclismo feminino”, encerrou.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site oficial www.fpciclismo.org.br